Diário de São Paulo
Siga-nos

Reabertura: Hopi Hari voltou a receber público no último sábado

O Hopi Hari finalmente reabriu suas fronteiras ao público no último sábado (26), depois de passar meses fechado. Oferecendo um modelo de diversão segura, com

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 27/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h54


Seguindo protocolos sanitários para contenção da Covid-19, o parque, localizado em Vinhedo-SP, reabriu

Hopi Hari finalmente reabriu suas fronteiras ao público no último sábado (26), depois de passar meses fechado. Oferecendo um modelo de diversão segura, com base em protocolos anti Covid-19, o  parque abre aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público.

A maioria das atrações já funciona. As exceções são Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb.
Os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro estão suspensos, por conta dos protocolos sanitários. La Tour Eiffel está parada por estar em manutenção.

A famosa hora do terror do Hopi Hari, a Horror Drive Tour, por sua vez, continua sendo realizada aos sábados e domingos, das 18h às 21h30, até 1º de novembro.

Receber o público, após tanto tempo, gerou grande expectativa aos gestores do Hopi Hari.

“Estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, disse o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

“Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes”.

Veja as medidas de prevenção e combate ao coronavírus do Hopi Hari

Para acessar o parque, os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anti Covid-19, disponíveis para consulta no  site. Para o público, é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo próprio parque, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas, estão o controle de acesso do público, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, além da diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Também será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

Compra de ingressos

Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o  Hopi Hari  realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a Covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano.

A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

A famosa Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana

A primeira atração oferecida pelo  Hopi Hari  desde a suspensão de suas atividades, em março, funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, acontece aos sábados e domingos, das 18h às 21h30.

.

.

.

IG DELAS

Compartilhe  

últimas notícias