Diário de São Paulo
Siga-nos

RBR apresenta carro da temporada 2021 da F1, que carrega mesma pintura dos últimos anos

A RBR apresentou na manhã desta terça-feira o carro com o qual disputará a temporada 2021 de Fórmula 1. A começar pelo nome, o RB16B é uma evolução do carro

RBR
RBR

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h02


Discreta, equipe austríaca divulgou as imagens do RB16B através de um vídeo nas redes sociais; modelo é uma evolução do carro de 2020, que ganhou duas corridas com Verstappen

A RBR apresentou na manhã desta terça-feira o carro com o qual disputará a temporada 2021 de Fórmula 1. A começar pelo nome, o RB16B é uma evolução do carro de 2020 e não teve praticamente nada de novo em sua pintura. Basta ver se a evolução técnica do carro dará a Max Verstappen e Segio Pérez a possibilidade de disputar o campeonato com a dupla da Mercedes.

Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o RB16B carrega cerca de 60% do RB16. Os outros 40% seriam a evolução de problemas de aerodinâmica que atrapalharam Verstappen e Albon no ano passado e que serviram de lição para as melhorias do carro desse ano.

– Eu não diria que (os problemas) são exclusivos da aerodinâmica, porque essas coisas sempre funcionam em conjunto. Mas acho que fizemos um bom progresso desde 2020 e veremos quais desafios o RB16B enfrentará com as mudanças de regulamento. Mas isso é obviamente o mesmo para todas as equipes – afirma.

O ano de 2021 marca o primeiro da saída da Honda da Fórmula 1. Contudo, em acordo entre equipe e fabricante, e por causa de um congelamento de motores que vai até 2025, o time poderá seguir usando os motores japoneses.

A atual temporada também marca a estreia de Sergio Pérez pela equipe austríaca. O mexicano chegou para substituir o tailandês Alexander Albon, que deixou a desejar após sua primeira temporada completa pela RBR.

Datas de lançamento dos carros da F1

15 de fevereiro – McLaren-Mercedes
19 de fevereiro – AlphaTauri-Honda
22 de fevereiro – Alfa Romeo-Ferrari
23 de fevereiro – RBR-Honda
26 de fevereiro – Ferrari
2 de março – Mercedes
2 de março – Alpine-Renault
3 de março – Aston Martin-Mercedes
5 de março – Williams-Mercedes
A definir – Haas-Ferrari

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias