Diário de São Paulo
Siga-nos

Rayssa Leal tenta segunda vitória no Mundial de Skate Street

Quem já estava com saudade da SLS não precisa se preocupar mais. A Liga Mundial de Skate Street vai para sua segunda etpa nesta sexta em sábado em Lake

Rayssa Leal tenta segunda vitória no Mundial de Skate Street
Rayssa Leal tenta segunda vitória no Mundial de Skate Street

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h18


A segunda etapa do Campeonato Mundial de Skate Street acontece nessa sexta e sábado em Lake Havasu, no Arizona, e vai contar com grandes nomes do skate brasileiro

Quem já estava com saudade da SLS não precisa se preocupar mais. A Liga Mundial de Skate Street vai para sua segunda etpa nesta sexta em sábado em Lake Havasu, no Arizona. Serão 11 brasileiros, entre eles os atletas Olímpicos Letícia Bufoni, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler.

A penúltima etapa acontece sexta (29) e sábado (30), em Lake Havasu, no Arizona. O SporTV transmite ao vivo nesta sexta as semifinais femininas e masculinas, às 14h (SporTV 2) e às 17h30 (SporTV 3), respectivamente. O ge acompanha tudo em tempo real.

O formato da competição é o mesmo que a etapa anterior, que ocorreu em Utah. Na classificatórias os competidores vão fazer duas voltas de 45 segundos e quatro manobras. O resultado é a soma das três melhores notas. Os oito melhores disputam a final.

Na grande decisão cada skatista faze uma volta e quatro manobras somando as três melhores notas. Após essa sequência acontece um corte e os quatro mais bem colocados vão para mais duas manobras para decidirem o pódio.

Pista de Lake Havasu onde acontecerá a SLS — Foto: SLS

Pista de Lake Havasu onde acontecerá a SLS — Foto: SLS

Os brasileiros

O Brasil vai ter 10 representantes na etapa de Lake Havasu sendo cinco mulheres e seis homens. No feminino, Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, que ja competiram na primeira etapa, se juntam a Gabi Mazetto, que fará seu retorno às pistas após ser mãe.

Marina Gabriela, que ficou em 11º em Salt Lake, volta para a segunda etapa mais uma vez como convidada.

Leticia Bufoni faz 3.5 na segunda manobra

Entre os homes, Kelvin Hoefler,Felipe Gustavo, Luan Oliveira, Tiago Lemos e Lucas Rabelo representam o Brasil. Filipe Mota, de apenas 15 anos, também volta para a etapa como convidado da SLS.

Na última etapa

Rayssa Leal fez história na etapa de Salt Lake ao mandar um kickflip rockslide de front. A Fadinha do skate ficou com o título. O resto do pódio foi formado por Funa Nakayama e Roosm Zwetsloot. Como essa foi a única etapa até agora, Rayssa lidera o ranking da SLS. Pâmela Rosa está na quarta colocação e Letícia Bufoni está em décimo lugar.

É CAMPEÃ!!! Rayssa Leal faz 8,5 na última manobra da prova e vence etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street

Pelo lado masculino, quem venceu a etapa foi o protuguês Gustavo Ribeiro. Em segundo lugar ficou o norte-americano Nyjah Huston e em terceiro Os brasileiros mais bem colocado é Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo na quarta e quinta posição, respectivamente.

Gustavo Ribeiro anota 9.4 na final e é campeão da etapa de Utah da SLS

Ausências importantes

A japonesa, atual 3ª melhor do mundo, Aori Nishimura ainda não compete por causa de uma torção no tornozelo. Marielyn Didal, a filipina que conquistou os brasileiros nas Olimpíadas, também não está presente em Lake Havasu. Ela está se recuperando de uma lesão no quadril.

Entre os homens, o campeão Olímpico Yuto Horigome não vai participar e nem o 4º colocado nos jogos de Tóquio, o francês Aurelian Giraud.

Veja todos os participantes:

Roster SLS Lake Havasu — Foto: SLS

Roster SLS Lake Havasu — Foto: SLS

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias