Diário de São Paulo
Siga-nos

Rayssa Leal conta “segredo” para título nos EUA: “Só girei, flipei certinho e desci”

Rayssa Leal faz o skate parecer fácil. No auge dos seus 13 anos, a "Fadinha" mandou uma manobra histórica na etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate,

rayssa
rayssa

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h19


Rayssa Leal faz o skate parecer fácil. No auge dos seus 13 anos, a “Fadinha” mandou uma manobra histórica na etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate, que garantiu o título. Em entrevista ao programa Mais Você, Rayssa compartilhou o segredo de conseguir um flip rockslide de front na última oportunidade.

– A única coisa que eu fiz foi beber água e chamar toda a galera para torcer, mandar a energia positiva. E na hora que eu desci eu falei: “agora já era, agora eu preciso acertar”. Eu só girei, flipei certinho e desci. Essa foi a hora que eu não acreditei, daí eu corri para o abraço.
— Rayssa Leal

A manobra, que conseguiu uma nota impressionante de 8,5, é raramente feita por skatistas mulheres em competição. A pequena levou o troféu de campeã para casa depois de arriscar no tudo ou nada.

– Assim, na última eu já sabia que se eu errasse eu ficava ali em terceiro lugar. E se eu acertasse eu poderia ficar em segundo ou primeiro. Eu precisava de uma nota muito alta, que era 8.3. Muita gente tava até desacreditando, porque era uma nota muito alta.

A skatista esbanja tranquilidade. Vale lembrar que ela chegou a dançar durante as competições das finais olímpicas, onde garantiu a medalha de prata. Rayssa revelou que segue um conselho de seus pais na hora de competir, se divertindo sempre.

– Eles só falam assim: vai na pista, dá o seu melhor, se diverte, faz dancinha e sorri.

Rayssa também relembrou a conquista da prata olímpica e disse estar muito feliz com o feito.

– Eu queria muito, sempre foi meu sonho pode representar bem o país. Eu fiquei com o dever cumprido, de representar todas as meninas do Skate, e de ter trazido essa medalha de prata, de ter sido uma das mais jovens medalhistas olímpicas.

Agora, os planos de Rayssa para são descansar e focar na próxima etapa da Liga Mundial de Skate Street, que acontece nos dias 29 e 30 de Outubro, em Miami nos Estados Unidos.

– Eu to muito ansiosa para a próxima etapa. Eu tô querendo chegar em casa, descansar um pouco, treinar, curtir com a minha família e ver o meu cachorro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias