Diário de São Paulo
Siga-nos

Rapaz que sumiu com jovem por 5 dias tentou aliciar mais 6 crianças

A polícia explica que como a o menino deletou sua conta, não é possível ver as respostas dele para o jovem. Em determinado momento, o suspeito diz: "Casamento

Rapaz que sumiu com jovem por 5 dias tentou aliciar mais 6 crianças
Rapaz que sumiu com jovem por 5 dias tentou aliciar mais 6 crianças

Redação Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h51


Suposto pedófilo falou com menor na web sobre casamento, diz polícia

Em conversas obtidas pela investigação, jovem se declarou: ‘Amo você’.
Ele, que se passava por ator, até deu uma aliança para o garoto, em Goiás.

A Polícia Civil obteve trechos de conversas nas redes sociais do jovem de 23 anos, preso suspeito de aliciar um garoto de 12 e sumir com ele por cinco dias, em Jaraguá, região central de Goiás. Tivemos acesso a parte do material onde o rapaz – tido na investigação como pedófilo – faz declarações amorosas ao adolescente e diz até que pretende se casar com ele.

A polícia explica que como a o menino deletou sua conta, não é possível ver as respostas dele para o jovem. Em determinado momento, o suspeito diz: “Casamento de aliança no dedo aceita ou não […] Vc [sic] vai colocar uma aliança no meu dedo e eu coloco no seu”.

O anel, de fato, foi dado de presente ao menor para selar o compromisso entre os dois, enquanto eles caminhavam por propriedades rurais da região de Jaraguá. Antes disso, o garoto pediu para voltar para casa, mas foi ameaçado, de acordo com a investigação.

Em outro trecho das conversas, o jovem preso faz declarações amorosas para o menino: “Amo vc […] Vc me ama de verdade”. Por fim, questiona ao menino: “Vc tá dispostos a viver junto comigo?”.

De acordo com a polícia, o suspeito mantinha um perfil falso no Facebook, onde se passava por um ator de televisão. Com esse disfarce, ele começou a conversar com o menor.

Usando esse mesmo expediente, conforme a investigação, o jovem teria aliciado pelo menos outras seis crianças, sendo quatro em Gurupi (TO), uma em Porangatu, na região norte de Goiás, e outra em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia.

O rapaz está preso e deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos.

Polícia encontra adolescente sumido e diz que ele foi aliciado por pedófilo em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Aliança foi dada por jovem ao menor: suspeito ‘combinou’ casamento na web (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Alívio
A mãe do menino, uma costureira de 39 anos se emocionou ao reencontrar o filho. “Parece que meu filho nasceu de novo. A sensação é que eu fui buscá-lo na maternidade outra vez. Estou muito aliviada, é uma felicidade inexplicável. Ele ainda está meio triste, mas tudo vai melhorar”, disse a mulher.

O menino foi encontrado na quinta-feira (8) às margens da BR-153, nas proximidades de uma fazenda, em São Francisco de Goiás, a 28 km de Jaraguá.

Ele sumiu no último sábado (3) após dizer para a família que ira para a casa de um amigo.

Feliz, mãe celebra reencontro com filho aliciado por pedófilo: 'Aliviada' em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Menor tentou voltar para casa, mas diz que foi ameaçado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe  

últimas notícias