Diário de São Paulo
Siga-nos

Ranking do UFC: Charles do Bronx entra no top 10 peso-por-peso após derrota de Deiveson

pós o UFC 263, realizado no último sábado, o ranking da organização ganhou algumas mudanças. No peso-por-peso, a derrota de Deiveson Figueiredo na defesa do

UFC
UFC

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h14


Campeão peso-leve fica com vaga do compatriota após Deiveson perder título dos moscas para Brandon Moreno. Na mesma lista, Adesanya vira o número 3, só atrás de Jon Jones e Usman

pós o UFC 263, realizado no último sábado, o ranking da organização ganhou algumas mudanças. No peso-por-peso, a derrota de Deiveson Figueiredo na defesa do cinturão peso-mosca (até 56kg) diante de Brandon Moreno o tirou da lista, onde ocupava o 10° lugar. Por outro lado, o atual campeão peso-leve (até 70kg) Charles do Bronx acabou beneficiado e entrou no top 10 na vaga que era de Deiveson. Charles era o 11° colocado.

Ainda no peso-por-peso, Brandon Moreno estreou na lista no 12° lugar, agora como novo campeão peso-mosca. O UFC 263 ainda trouxe mudanças no topo. Após mais uma defesa de título bem-sucedida no peso-médio (até 84kg), Israel Adesanya subiu do quarto para o terceiro lugar, ultrapassando o campeão peso-pena (até 66kg) Alexander Volkanovski. Jon Jones lidera o ranking, seguido por Kamaru Usman.

No peso-médio (até 84kg), Marvin Vettori perdeu uma posição após a derrota para Adesanya na luta pelo título. Ele caiu de 3° para 4° colocado, enquanto Jared Cannonier subiu uma posição e é o novo número 3 da lista. O italiano desafiou após a luta o brasileiro Paulo Borrachinha, hoje número 2.

No meio-médio (até 77kg), Demian Maia caiu do 9° para o 11° lugar. Ele cedeu sua posição ao rival do último sábado, Belal Muhammad, que venceu o brasileiro por decisão unânime. O futuro de Demian ainda é uma incógnita, apesar de Dana White acreditar que ele se aposente após ter feito sua última luta no contrato.

Por fim, no peso-mosca (até 56kg), Deiveson Figueiredo aparece agora como o número 1 entre os desafiantes após perder o título para Brandon Moreno.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias