Diário de São Paulo
Siga-nos

Radar da Seleção: Gabriel Jesus é o destaque em fim de semana sem gols de convocados por Tite

A seleção brasileira masculina de Tite faz seu primeiro treino, em Bogotá, nesta segunda-feira. Na primeira leva, chegaram Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro,

Radar da Seleção: Gabriel Jesus é o destaque em fim de semana sem gols de convocados por Tite
Radar da Seleção: Gabriel Jesus é o destaque em fim de semana sem gols de convocados por Tite

Redação Publicado em 04/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h36


Atacante do Manchester City tem grande atuação em emocionante empate contra o Liverpool. Na França, Lucas Paquetá dá mais uma assistência pelo Lyon

A seleção brasileira masculina de Tite faz seu primeiro treino, em Bogotá, nesta segunda-feira. Na primeira leva, chegaram Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro, Fred e Raphinha depois de rodada de pouco brilho dos brasileiros convocados pelos gramados europeus.

Não houve gols, mas assistências. Uma delas de grande atuação de Gabriel Jesus, no jogaço entre Liverpool e Manchester City (2 a 2), em disputa que envolveu quatro convocados. Os goleiros Alisson e Ederson, além do volante Fabinho. Fora da última lista, Firmino entrou na segunda etapa.

O Radar da Seleção acompanha jogos de convocados e “convocáveis” nas rodadas de fim de semana e também é um quadro toda segunda-feira durante o “Tá na Área” do SporTV

Ederson, Gabriel Jesus, Alisson e Roberto Firmino se reúnem após City x Liverpool: apenas Firmino não viaja desta vez  — Foto: Reuters

Ederson, Gabriel Jesus, Alisson e Roberto Firmino se reúnem após City x Liverpool: apenas Firmino não viaja desta vez — Foto: Reuters

Agora estabelecido na ponta-direita, Jesus fez a diagonal para o meio, levou, levou e deu ótima bola para Foden marcar o primeiro do time de Guardiola. Ele foi eleito jogador do mês de setembro no City.

Se está mais longe do gol – marcou dois em sete jogos na Premier League na temporada -, deu sua quarta assistência – o mesmo número de toda o último ano em 42 jogos (são nove até agora). A rigor, poderiam ser cinco, mas uma das três contra o Norwich, em agosto, não foi contabilizada porque o toque – com força – para o meio da área virou gol contra do zagueiro adversário.

Numa Seleção sem Neymar contra a Venezuela, é difícil de imaginar qualquer formação sem o atacante. Vai depender do sistema de jogo de Tite, mas a disputa está aberta entre Gabigol, titular nas últimas partidas, e Vini Jr – seu Real Madrid perdeu para o Espanyol, na Liga, com Casemiro poupado.

Outros concorrentes são os novatos Raphinha, Antony e Arthur Cabral, de 20 gols em 17 jogos nesta temporada. No fim de semana, o Basel empatou e ele passou em branco pela primeira vez em quatro partidas.

Um titular absoluto é Lucas Paquetá. O meio-campista do Lyon mostrou um pouco do que tem para entregar ao time de Tite em dois lances contra o Saint-Étienne. No gol anulado, ganhou na corrida e na força do marcador, foi até a ponta, pegou rebote do cruzamento e entregou o gol para o talentoso Aouar. Na segunda etapa, recebeu de costas, girou rápido e deu ótima enfiada para o gol que valeu.

Gerson incomodado

Se na França o PSG de Neymar – substituído na parte final da segunda etapa -, e Marquinhos perdeu a primeira – 2 a 0 para o Rennes -, na Itália outra dupla brasileira titular da seleção saiu feliz de campo. Danilo, mais contido, e Alex Sandro, mais atrevido, tiveram boa participação no clássico de Turim, com vitória da Juventus por 1 a 0 em cima do Torino.

Titular da seleção brasileira nas últimas duas partidas – no início do jogo suspenso contra a Argentina e na vitória contra o Peru (2 a 0) -, Gerson se apresenta ao grupo de Tite na madrugada de terça-feira na Colômbia na penúltima leva de atletas.

Gerson saiu chateado de campo com apenas 15 minutos da segunda etapa — Foto: Reprodução do Twitter @futtmais

Gerson saiu chateado de campo com apenas 15 minutos da segunda etapa — Foto: Reprodução do Twitter @futtmais

O ex-rubro-negro vive dias de adaptação difíceis no Olympique de Marselha – chegou a discutir em campo com Guendouzi numa partida que atuou como ala-esquerdo. Jorge Sampaoli já o escalou em diversas posições e na última partida o substituiu com apenas 15 minutos do segundo tempo – o Lille venceu por 2 a 0. Foi visível a surpresa e a chateação de Gerson ao sair de campo.

Ele começou a partida como primeiro volante e depois, na segunda etapa, passou a ficar pela esquerda num trio de meio-campistas. Mas durou pouco. Gerson tem nove jogos pelo Olympique na atual temporada – sete deles como titular, sendo substituído em seis deles -, com um gol e uma assistência.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias