Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Esportes

Radar da Seleção: Diego Carlos, Felipe e Gabriel Magalhães acirram briga por vaga na próxima lista

Publicado

em

Governo enviou 300 servidores para ajudar em buscas no Amazonas

Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão. Caso não haja nenhuma surpresa ingrata, dá para dizer que esses três nomes estão certos na próxima convocação da seleção brasileiraMas e o quarto zagueiro da lista para os jogos contra Equador e Paraguai, quem será? Três potenciais candidatos procuraram mostrar trabalho no último fim de semana.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, em Quito, e o Paraguai no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte.

Explicando o cenário… Lucas Veríssimo, do Benfica, que ganhou espaço na Seleção em 2021, sofreu grave lesão em novembro e não volta até o final da temporada. Além disso, é pouco provável que Tite chame um defensor que atua no Brasil: o futebol por aqui está de férias até o dia 8 de janeiro, e a pré-temporada só termina oficialmente dia 25 de janeiro.

Há então, teoricamente, uma vaga em aberto para zagueiros que atuam na Europa. Gabriel Magalhães, do Arsenal, teve sua chance recentemente. Ele foi chamado para o lugar de Lucas Veríssimo na última convocação, mas não entrou em campo contra Colômbia e Argentina. Gabriel é peça-chave deste Arsenal que vai bem na Premier League e vem de goleada sobre o Leeds.

Gabriel Magalhães está na briga por uma vaga na próxima convocação da Seleção — Foto: Getty Images

Gabriel Magalhães está na briga por uma vaga na próxima convocação da Seleção — Foto: Getty Images

Outro possível nome é Felipe, do Atlético de Madrid. Ele fez o gol do atual campeão espanhol na derrota para o Sevilla, no sábado. Felipe já foi usado por Tite em duas oportunidades: amistoso contra El Salvador, em 2018; e na vitória sobre a Bolívia, em outubro de 2020, pelas eliminatórias.

Esse Sevilla que venceu o Atlético e é vice-líder do Campeonato Espanhol tem como um de seus pilares Diego Carlos. Ele foi convocado pela primeira vez em novembro do ano passado, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, mas não entrou em campo. Diego Carlos também foi um dos três atletas acima de 24 anos que o Brasil levou para ser campeão olímpico em Tóquio-2020.

Números dos principais candidatos à vaga na zaga

Jogador Equipe Partidas Jogos como titular Cartões Amarelos Cartões Vermelhos Passes certos por jogo Faltas cometidas Gols
Diego Carlos Sevilla (ESP) 23 22 5 1 89,2% 19 2
Felipe Atlético de Madrid (ESP) 14 12 5 1 84,8% 20 2
Gabriel Magalhães Arsenal (ING) 15 15 2 0 89,1% 14 2

Diego Carlos é o xerife da defesa do Sevilla no Campeonato Espanhol — Foto: AFP

Diego Carlos é o xerife da defesa do Sevilla no Campeonato Espanhol — Foto: AFP

Além da data da convocação em si (7 ou 14 de janeiro), outras dúvidas em relação à próxima lista são sobre a lateral direita, já que Danilo sofreu lesão muscular na coxa esquerda, e as condições no início do ano que vem de Neymar e Richarlison, ambos também machucados.

A comissão técnica fez na semana passada a última reunião de planejamento antes do fim do ano. Foram monitorados/acompanhados de perto 28 atletas de uma lista maior com 50 nomes.

O Radar da Seleção acompanha jogos de “convocáveis” nas rodadas de fim de semana e também é um quadro toda segunda-feira no “Tá na Área” do SporTV.

 

Correa e Felipe comemoram o gol do Atlético de Madrid contra o Sevilla — Foto: Getty Images

Correa e Felipe comemoram o gol do Atlético de Madrid contra o Sevilla — Foto: Getty Images

Martinelli brilha, Alisson desliza

 

O Arsenal de Gabriel Magalhães goleou o Leeds por 4 a 1 no sábado. O atacante Raphinha fez o gol de honra do time da casa, de pênalti. Mas o destaque brasileiro na partida foi Gabriel Martinelli, que marcou duas vezes. Vitória para assegurar o Arsenal no G-4 do Campeonato Inglês.

Raphinha chegou a oito gols em 16 jogos nesta temporada, número melhor do que na anterior, mas ainda com menos assistências. A campanha do Leeds na Premier League também não ajuda: 16ª posição.

Depois de uma grave lesão no joelho, em junho do ano passado, Gabriel Martinelli vem ganhando espaço no Arsenal. Nesta temporada foram 14 jogos, nove como titular, e quatro gols marcados. Ele nunca foi convocado por Tite, mas fez parte do grupo que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio-2020 e foi utilizado em três partidas do torneio.

Gabriel Martinelli nunca foi convocado por Tite para a seleção brasileira principal — Foto: Getty Images

Gabriel Martinelli nunca foi convocado por Tite para a seleção brasileira principal — Foto: Getty Images

No domingo, Ederson e Gabriel Jesus foram titulares do Manchester City na goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle. Segundo Pep Guardiola, o brasileiro fez por merecer a oportunidade desde o início, em vez de Foden ou Grealish. E Jesus foi muito bem, participando das jogadas de ataque e dando a assistência para o último gol, de Sterling.

O principal jogo na Inglaterra — e na elite da Europa, no geral — deste fim de semana foi entre Tottenham e Liverpool. Alisson, Emerson Royal e Roberto Firmino (entrou no segundo tempo) participaram. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas, mas acabou ficando marcado pela falha no gol de empate do Tottenham, de Heung-min Son.

Gabriel Jesus deu o passe para o gol de Sterling na vitória do Manchester City sobre o Newcastle — Foto: AFP

Gabriel Jesus deu o passe para o gol de Sterling na vitória do Manchester City sobre o Newcastle — Foto: AFP

O Real Madrid contou com três jogadores da Seleção no empate com o Cádiz: Éder Militão, Casemiro e Vinicius Jr. O líder do Campeonato Espanhol teve mais de 30 finalizações, sendo nove no alvo, mas não conseguiu tirar o zero do placar e deu fim à uma sequência de 10 vitórias. Vini Jr teve três boas chances, sem convertê-las. Ele tem 10 gols na liga.

Vini Jr teve algumas oportunidades pelo Real Madrid contra o Cadiz, mas não conseguiu marcar — Foto: Reuters

Vini Jr teve algumas oportunidades pelo Real Madrid contra o Cadiz, mas não conseguiu marcar — Foto: Reuters

.

 

.

 

.

 

Globo Esporte

mais lidas