Diário de São Paulo
Siga-nos

Quem vai levantar a taça da Libertadores? Veja os possíveis capitães de Palmeiras e Santos

O vencedor do duelo entre Palmeiras e Santos, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, ficará com a taça da Libertadores da América 2020, no Maracanã. Mas quem

Libertadores
Libertadores

Redação Publicado em 30/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h40


Rivais paulistas se enfrentam em jogo único neste sábado, às 17h, no Maracanã

O vencedor do duelo entre Palmeiras e Santos, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, ficará com a taça da Libertadores da América 2020, no Maracanã. Mas quem será o responsável por levantá-la na premiação?

Os dois principais candidatos, mas não os únicos, darão entrevista coletiva nesta sexta-feira, em evento oficial da Conmebol: o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez e o volante santista Alison foram os escolhidos pelos clubes para falarem ao lado de seus respectivos técnicos.

Gómez tem usado a braçadeira desde a edição 2018, primeiramente pela facilidade de comunicação com os árbitros sul-americanos. Na atual temporada, contando jogos além da Libertadores, o paraguaio a usou em 17 partidas.

Somente Felipe Melo foi capitão mais vezes (30) do que ele. Foi ele, aliás, quem ergueu as taças no título paulista de 2020 e no título brasileiro de 2018. Mas ele pode nem mesmo entrar em campo, já que tem voltado a atuar aos poucos, depois de três meses parado por uma fratura no tornozelo esquerdo.

Quando Gómez deixou o campo no segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, quem herdou a braçadeira foi o goleiro Weverton, outro grande destaque do time na campanha e que concorre, inclusive, a melhor jogador da competição.

Gustavo Gómez, do Palmeiras, em ensaio para a final da Libertadores — Foto: Divulgação / Conmebol

Gustavo Gómez, do Palmeiras, em ensaio para a final da Libertadores — Foto: Divulgação / Conmebol

Pelo Santos, a tendência é que o capitão seja Alison, como em outras cinco das 12 partidas até aqui na competição sul-americana. No começo, o posto pertencia ao uruguaio Carlos Sánchez, que operou o joelho esquerdo e está fora do restante da temporada.

Além de Sanchez e Alison, também já usaram a braçadeira o atacante venezuelano Soteldo – em jogo que chegou-se a cogitar que seria sua despedida – e o lateral-direito Pará.

Os dois times fazem nesta sexta-feira o último treino, em solo carioca, antes de se enfrentarem. O Palmeiras ensaiará no Engenhão, estádio do Botafogo, depois do reconhecimento oficial do gramado do Maracanã, que pode ser a única atividade do Santos no dia.

Recuperado da Covid-19, Alison está liberado — Foto: Staff images /CONMEBOL

Recuperado da Covid-19, Alison está liberado — Foto: Staff images /CONMEBOL

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias