Diário de São Paulo
Siga-nos

Quem será titular? Luiz Adriano volta e reencontra Palmeiras com Rony em alta como 9

Os treinos do Palmeiras nesta semana indicam a possibilidade de Abel Ferreira ter um ataque reforçado para o duelo desta quarta-feira, contra o América-MG, às

Quem será titular? Luiz Adriano volta e reencontra Palmeiras com Rony em alta como 9
Quem será titular? Luiz Adriano volta e reencontra Palmeiras com Rony em alta como 9

Redação Publicado em 23/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h16


Dupla treina na Academia e pode ser aproveitada nesta quarta-feira, contra o América-MG

Os treinos do Palmeiras nesta semana indicam a possibilidade de Abel Ferreira ter um ataque reforçado para o duelo desta quarta-feira, contra o América-MG, às 21h30, no Allianz Parque, válida pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Desfalques no fim de semana, Luiz Adriano e Rony participaram das atividades na Academia de Futebol e podem ser relacionados para o confronto. A dúvida agora é: quem será o titular na reta final da temporada?

A última partida de Luiz Adriano foi no dia 21 de novembro, na derrota por 1 a 0 contra o Goiás. Naquele dia, o atacante sentiu lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Durante a ausência do centroavante, que quando deixou o time era artilheiro do elenco na temporada e agora foi ultrapassado por Willian, Rony foi testado como centroavante em cinco partidas. Não só agradou como foi destaque.

Escalado como referência nas eliminatórias contra Delfín e Libertad, pela Libertadores, e contra Athletico e Bahia, pelo Brasileirão, Rony marcou cinco gols. Ele deu velocidade ao setor e também ajudou na marcação, mas cumpriu bem papel de goleador.

Willian sempre foi o substituto imediato de Luiz Adriano para desempenhar a função de camisa 9. O atacante agora é o artilheiro do Verdão na temporada, com 17 gols, mas perdeu espaço no time titular. A dupla até atuou junta contra o Bahia, mas com Willian aberto pela esquerda e Rony mais centralizado.

Quando Abel Ferreira teve de enfrentar o surto de Covid-19 no elenco, Fabricio e Anibal, do time sub-20, também receberam uma oportunidade cada.

Os artilheiros do Palmeiras em 2020:

  • Willian: 17 gols
  • Luiz Adriano e Raphael Veiga: 15 gols
  • Gabriel Veron e Rony: oito gols
  • Patrick de Paula e Zé Rafael: cinco gols
  • Gustavo Gómez e Wesley: quatro gols
  • Gabriel Menino e Gustavo Scarpa: três gols
  • Dudu, Lucas Lima e Marcos Rocha: dois gols
  • Danilo, Felipe Melo, Matías Viña e Ramires: um gol

Por causa de desgaste muscular, Rony foi preservado pela comissão técnica palmeirense do clássico contra o Santos, no dia 5, e contra o Internacional, no último sábado. Sonhando em colocar seu nome na história, ele foi poupado pensando no mata-mata e voltou a treinar na última segunda-feira.

Luiz Adriano soma 15 gols marcados em 2020 em 40 partidas disputadas. Por estar há mais de um mês sem jogar, ele pode iniciar o jogo contra o América-MG no banco de reservas. Rony tem oito gols em 37 jogos. Se Abel Ferreira optar por uma formação com os dois entre os titulares, ele terá de tirar ou Gabriel Veron ou Gustavo Scarpa.

Uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias