Diário de São Paulo
Siga-nos

Quem sabe…

Por Fernanda Trigueiro*

Fernanda Trigueiro
Fernanda Trigueiro

Redação Publicado em 13/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h29


Por Fernanda Trigueiro*

Quem sabe…

“O ser humano gosta de complicar as coisas, é só uma brisa, quem sabe ela bagunce teu cabelo, quem sabe te acaricie o rosto, quem sabe, quem sabe…”. E quem sabe? Eu não sei, você não sabe, ele também, não. O que vai acontecer nas nossas vidas é sempre uma incógnita. Podemos e devemos fazer planos. Podemos e devemos ter objetivos. Podemos e devemos traçar uma rota para alcançá-los. Mas se vai acontecer exatamente como a gente quer, ninguém sabe.

A brisa pode ser uma ventania capaz de te descabelar ou apenas aquele ventinho bom pra refrescar. O problema é a expectativa que criamos. Quando colocamos na nossa cabeça que o caminho é um só e nos deparamos com percalços e imprevistos, a vontade é de desistir. É de jogar tudo pro alto e parar. E nessas horas o mais comum é se colocar na posição de vítima. “Porquê comigo?” ou “onde falhei?”.

É sempre difícil aceitar uma derrota. Mas no fundo, bem lá no fundo, não sair como você deseja, não significa perder. Nunca teremos garantia de nada, nunca teremos o controle das situações. Ter foco é importante, mas muita coisa não depende só de si. Tem um mundo em volta girando e girando…

Esta é a vida. É simples, mas é a gente complica. Precisamos de tão pouco e criamos na nossa cabeça uma felicidade que pode não ser real. Esperamos ser felizes quando alcançarmos tal posição, quando o aumento chegar, quando, quando um amor aparecer, quando comprar um carro ou uma casa, quando perder uns quilos, quando, quando, quando…

Talvez trocar este “quando” pelo “quem sabe” de Machado de Assis pode ser o pequeno começo de uma grande mudança. Faça a sua parte, não se omita, corra atrás, sonhe alto, mas confie. Deixe a brisa bater e a vida te levar… Assim quem sabe o aumento vai chegar, o amor vai aparecer, a vigem dos sonhos vai rolar… quem sabe você receberá uma nova oportunidade de emprego, uma boa proposta para comprar a casa própria. Tudo tem sua hora e a hora que acontecer é porque era pra ser!

Compartilhe  

últimas notícias