Diário de São Paulo
Siga-nos

Queiroz tinha ‘agenda’ com contatos para ajudá-lo em prisão

Investigadores afirmam que Fabrício Queiroz não está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) porque ele tinha “uma caderneta com anotações manuscritas

Queiroz tinha ‘agenda’ com contatos para ajudá-lo em prisão
Queiroz tinha ‘agenda’ com contatos para ajudá-lo em prisão

Redação Publicado em 19/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Investigadores afirmam que Fabrício Queiroz não está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) porque ele tinha “uma caderneta com anotações manuscritas sobre pessoas que supostamente poderiam ajudá-lo caso fosse preso no batalhão prisional da Polícia Militar”.

“(…) determina à Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, que encaminhe o referido investigado para uma unidade prisional compatível com a sua segurança e o rigor da medida preventiva, preferencialmente no Complexo de Gericinó, em Bangu, estando vetada em qualquer hipótese sua custódia no Batalhão Especial Prisional – BEP”.

O ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Ele foi localizado em um imóvel de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, e transferido à tarde para o Rio, onde permanece preso em Bangu 8. Ele ficará isolado por 14 dias, seguindo o protocolo de prevenção da Covid-19.

Influência com milicianos e vida ‘saudável’

Na decisão que autorizou a prisão de Queiroz, o juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal cita a sua a influência com milicianos no Rio, repasses de ex-assessores para conta de Queiroz no valor de R$ 2.039.656,52 e saques na conta do investigado que totalizam quase R$ 3 milhões.

Os promotores do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção destacam também que, durante a investigação, fotografias e mensagens de texto demonstraram que, apesar de Fabrício Queiroz alegar não poder depor por suposta indicação médica, ele levava uma vida ativa, aparentando estar bastante saudável, chegando a consumir bebidas alcoólicas e churrasco.

G1

Compartilhe  

últimas notícias