Diário de São Paulo
Siga-nos

Queda de avião deixa quatro mortos; aeronave levava paciente com Covid-19

Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte, que levava um paciente com Covid-19 para Teresina, no Piauí, cair na Serra de São Benedito, município

Queda de avião deixa quatro mortos; aeronave levava paciente com Covid-19
Queda de avião deixa quatro mortos; aeronave levava paciente com Covid-19

Redação Publicado em 17/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 08h59


Vítimas estavam em aeronave que caiu em uma região de mata na cidade de São Benedito, no interior do Ceará

Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte, que levava um paciente com Covid-19 para Teresina, no Piauí, cair na Serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no Interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (15). Na queda, o avião pegou fogo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, um médico que contraiu a Covid-19, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro médico e uma enfermeira. A corporação informou que o acidente teria ocorrido por volta das 19h.

Ainde de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pousou no município com o piloto, um médico e uma enfermeira para auxiliar na transferência. Conforme o Tenente-coronel Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou o paciente em Sobral.

O médico fretou a aeronave para poder ficar perto da família. Pedro era um pneumologista piauiense com atuação no Ceará.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes, informou ainda que a região é serrana de difícil acesso e que moradores informaram que havia mau tempo durante o acidente.

Em nota, a empresa Top Line confirmou a queda do avião de sua propriedade, e informou que recebeu informações sobre o acidente no início da noite.

Veja a íntegra da nota:

“É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.

A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros.

A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias