Diário de São Paulo
Siga-nos

Quatro reforços e algumas saídas: como o Corinthians planeja elenco para o restante de 2021

Enquanto o Corinthians segue crescendo no Brasileirão e se mantém na briga por uma vaga na Libertadores, a diretoria recém-empossada definiu que

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 15/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h54


Em busca de Libertadores, Timão deve começar a mexer no grupo em fevereiro; veja prioridades

Enquanto o Corinthians segue crescendo no Brasileirão e se mantém na briga por uma vaga na Libertadores, a diretoria recém-empossada definiu que buscará quatro reforços para a sequência da temporada, com previsão de chegada para o Campeonato Paulista, no fim de fevereiro.

Neste momento, vários nomes de jogadores de meio-campo e ataque são avaliados internamente. A busca será por dois atacantes de velocidade, um volante e um centroavante goleador.

Hoje com 36 jogadores no elenco, Vagner Mancini já identificou que o grupo conta com jogadores definidos como “de sustentação”, como Cássio, Fagner e Gil, outros classificados como “de equilíbrio”, como os casos de Ramiro e Gabriel, além das “apostas”, como Lucas Piton, Xavier e Gabriel Pereira.

Há outros, porém, que ainda não conseguiram se encaixar no modelo de jogo proposto pela comissão e que podem virar moedas de troca em negociações. Hoje, por exemplo, o volante Éderson, o meia Araos e o atacante Matheus Davó quase não são relacionados, o que indica o pouco prestígio.

De olho no mercado

A batalha para a contratação de pontas de velocidade é vivida no Corinthians desde o início de 2020, com Tiago Nunes. Michael, ex-Goiás e que acabou no Flamengo, ficou próximo de um acerto. Rony, do Palmeiras, também foi procurado. Sem muito dinheiro, o clube buscou opções bem mais baratas.

E embora Gustavo Mosquito tenha se encaixado pelo lado direito neste momento da temporada, o entendimento é de que será necessário ampliar o leque de opções num ano de muitas competições.

Hoje, além dos meio-campistas Otero, Ramiro e Mateus Vital, que são escalados pelo técnico Vagner Mancini pelo lado do campo, as opções de atacantes de lado são Léo Natel e Everaldo. Dois jogadores que ainda precisam provar a sua importância e constância de performance dentro do elenco.

No caso da busca por um volante, o elenco hoje oferece diversas opções. Além de Gabriel e Cantillo, que foram titulares na goleada contra o Fluminense, Mancini conta com Camacho, Xavier, Roni e Éderson. Mesmo assim, a comissão tem interesse por alguém com característica diferente.

No caso do centroavante, duas são as justificativas: a saída de Mauro Boselli, que não teve o contrato renovado em 31 de dezembro e trouxe alívio para a folha salarial, e a idade de Jô, que faz 34 anos em março. A ideia é achar um jogador já com rodagem e peso para disputar posição com o prata da casa.

Vagner Mancini com o auxiliar Anderson Batatais no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vagner Mancini com o auxiliar Anderson Batatais no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias