Diário de São Paulo
Siga-nos

Quatro opções para uma vaga: veja os candidatos a entrar no lugar de Gabigol no Santos

Gabigol, referência do ataque, é o principal desfalque do Santos no duelo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela 33ª rodada

Quatro opções para uma vaga: veja os candidatos a entrar no lugar de Gabigol no Santos
Quatro opções para uma vaga: veja os candidatos a entrar no lugar de Gabigol no Santos

Redação Publicado em 08/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h51


Gabigol, referência do ataque, é o principal desfalque do Santos no duelo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o lugar do artilheiro (Gabigol tem 16 gols no Brasileirão), o técnico Cuca tem quatro opções no elenco. São eles: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete e Eduardo Sasha.

Abaixo, o GloboEsporte.com listou as características de cada atacante para a vaga do camisa 10.

Bruno Henrique

O camisa 11 ainda não conseguiu repetir as boas participações de 2017. Bruno Henrique passou por três lesões (olho direito, coxa direita e lombar) perdendo o Paulistão inteiro. Ele não marca desde agosto, quando fez um gol contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Suas qualidades são a velocidade, o drible e o jogo aéreo. No ano, foram 29 jogos e dois tentos.

Eduardo Sasha

O atacante já foi titular absoluto no começo do ano. Ainda emprestado, Sasha surpreendeu pela facilidade em fazer gols de cabeça. Além disso, tem facilidade em movimentar pelos lados e ajudar na parte defensiva.

Sendo um dos destaques de um péssimo momento do clube, Sasha foi comprado pelo Santos. Na temporada, o camisa 27 disputou 40 jogos e marcou sete gols.

Arthur Gomes

O jogador sempre foi utilizado no segundo tempo dos jogos, mas agrada a Cuca. As qualidades de Arthur Gomes são a velocidade e o drible em curto espaço para prosseguir as jogadas. O desempenho do atacante contra o Corinthians foi elogiado.

Sua entrada no time faria o Peixe jogar sem um 9, já que os outros prováveis titulares serão Rodrygo e Derlis González. No ano, são 32 jogos e quatro gols marcados.

Copete

No último jogo do Santos, Copete colocou outra dor de cabeça em Cuca. O colombiano marcou o primeiro gol do Peixe na derrota para o Palmeiras por 3 a 2. Sua estatura proporciona um bom jogo aéreo. Voluntarioso, o atleta também pode jogar como lateral e pelos lados do ataque.

Vale lembrar que o atacante vivia um péssimo momento (e admitiu isso) ao não ser relacionado em alguns jogos com o então técnico Jair Ventura. Na temporada, são 28 jogos e um gol.

Copete teve boa participação no último jogo do Santos contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Copete teve boa participação no último jogo do Santos contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Além de Gabigol, Cuca não conta com Victor Ferraz, Luiz Felipe e Diego Pituca. Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (ou Yuri) e Bryan Ruiz são os prováveis substitutos.

O Santos é o sétimo colocado, com 46 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, último da zona de classificação para a Libertadores 2019.

*Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico

Compartilhe  

últimas notícias