Diário de São Paulo
Siga-nos

Quase lá: Palmeiras pode garantir classificação na Libertadores já na próxima terça-feira

O conforto que o Palmeiras alcançou na Libertadores da América pode render classificação às oitavas de final já nesta terça-feira, duas rodadas antes do

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 06/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h23


Se vencer o Independiente del Valle, Verdão pode assegurar até o primeiro lugar

O conforto que o Palmeiras alcançou na Libertadores da América pode render classificação às oitavas de final já nesta terça-feira, duas rodadas antes do término da fase de grupos.

Às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito, o atual campeão encara o Independiente del Valle. Se vencer, estará classificado.

No caso de triunfo no Equador, o Verdão irá para 12 pontos, ficará fora do alcance do próprio Del Valle (que tem 4) e só poderá ser buscado pelo Defensa y Justicia (4 pontos) – e isso no caso de os argentinos vencerem o Universitario (0 ponto) no Peru, um dia depois.

Vitória do Palmeiras casada com vitória ou empate do Universitario garante mais do que a vaga ao Verdão: assegura também o primeiro lugar do Grupo A.

Os 16 classificados para as oitavas de final terão confrontos definidos por sorteio, com os oito melhores enfrentando os oito piores. Aqueles de melhor campanha farão o segundo jogo do mata-mata em casa.

Rony e Luiz Adriano comemoram gol do Palmeiras contra o Defensa y Justicia — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rony e Luiz Adriano comemoram gol do Palmeiras contra o Defensa y Justicia — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras é uma das quatro equipes com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, junto com Flamengo, Barcelona de Guayaquil e Argentinos Juniors (que tem apenas dois jogos e visita o Atletico Nacional na Colômbia nesta quinta-feira).

Com dez gols (feitos nas vitórias de 3 a 2 sobre o Universitario, 5 a 0 sobre o Del Valle e 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia), o Verdão também tem o ataque mais positivo da Libertadores, empatado com Flamengo e Inter.

.

.

.

fonte: GE – Globo Esportes.

Compartilhe  

últimas notícias