Diário de São Paulo
Siga-nos

“Quarentena só vale para classe média que tem geladeira cheia”, diz Osmar Terra

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS) afirmou nesta segunda-feira (13) que o isolamento social, decretado devido à pandemia do

“Quarentena só vale para classe média que tem geladeira cheia”, diz Osmar Terra
“Quarentena só vale para classe média que tem geladeira cheia”, diz Osmar Terra

Redação Publicado em 13/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h00


Ex-ministro Osmar Terra é alinhado com presidente Jair Bolsonaro e, assim como ele, enxerga isolamento social como um risco para economia

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS) afirmou nesta segunda-feira (13) que o isolamento social, decretado devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), é “de ficção”.

“Essa quarentena é de ficção. Só vale para a classe média, que tem geladeira cheia e dinheiro no banco. Os pobres estão muito mais preocupados com a fome do que com o vírus”, disse Osmar Terra ao UOL .

O ex-ministro é alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, assim como ele, enxerga o isolamento social como um risco para a economia. “Quanto tempo o governo vai ter dinheiro pra repassar se não tem arrecadação?”, questionou.

Osmar Terra foi citado como um possível substituto ao cargo de ministro da Saúde, caso o atual ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) fosse demitido por Bolsonaro. O presidente chegou a realizar uma reunião com o ex-ministro. Mandetta e Bolsonaro tem tido fortes conflitos, devido à visões diferentes sobre o isolamento social, que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, até o momento o democrata segue no cargo.

iG

Compartilhe  

últimas notícias