Diário de São Paulo
Siga-nos

Putin diz a chanceler alemão que Kiev está travando negociações de paz

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em telefonema nesta sexta-feira (18), que a Ucrânia está tentando travar

Putin diz a chanceler alemão que Kiev está travando negociações de paz
Putin diz a chanceler alemão que Kiev está travando negociações de paz

Redação Publicado em 18/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Presidente russo conversou por telefone com Olaf Scholz

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em telefonema nesta sexta-feira (18), que a Ucrânia está tentando travar as negociações de paz com a Rússia, mas que Moscou ainda está interessada em continuar as conversas.Putin diz a chanceler alemão que Kiev está travando negociações de pazPutin diz a chanceler alemão que Kiev está travando negociações de paz

“Foi observado que o regime de Kiev está tentando, de todas as maneiras possíveis, atrasar o processo de negociação, apresentando cada vez mais propostas irrealistas”, disse o Kremlin em comunicado sobre o telefonema.

“No entanto, o lado russo está pronto para continuar buscando uma solução de acordo com suas conhecidas abordagens de princípios”, acrescentou na nota.

Olaf Scholz pediu a Putin um cessar-fogo na Ucrânia. Na conversa de quase uma hora, ele também lembrou que a situação humanitária precisa ser melhorada e que é preciso fazer progressos para encontrar uma solução diplomática o mais rápido possível, disse o porta-voz.

Ilusões russas

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que o país A Rússia perdeu todas as ilusões sobre confiar no Ocidente. Acrescentou que Moscou nunca aceitará uma visão do mundo dominada pelos Estados Unidos, que buscam agir como xerife global.

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, pediu um cessar-fogo na Ucrânia durante um telefonema com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira, disse um porta-voz do governo alemão.

Na conversa de quase uma hora, Scholz também enfatizou que a situação humanitária precisa ser melhorada e que é preciso fazer progressos para encontrar uma solução diplomática o mais rápido possível.

.

.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias