Diário de São Paulo
Siga-nos

PUBG Mobile: lista com melhores armas do jogo

Conhecer sobre a jogabilidade e os melhores locais de queda são fundamentais para conseguir ir bem no PUBG Mobile, mas sem um bom armamento dificilmente todas

PUBG
PUBG

Redação Publicado em 22/05/2021, às 00h00 - Atualizado em 23/05/2021, às 10h40


Armamentos são divididos em diferentes categorias e são uteis em momentos diferentes do battle royale

Conhecer sobre a jogabilidade e os melhores locais de queda são fundamentais para conseguir ir bem no PUBG Mobile, mas sem um bom armamento dificilmente todas as estratégias poderão funcionar durante a partida. Com o objetivo de apresentar mais sobre o poder bélico do jogo, o ge preparou uma lista com as melhores armas do battle royale, trazendo as principais características de cada uma e as melhores situações para utilizá-la e conseguir ir ainda mais longe durante a jogatina, aumentando a chance de sucesso.

Antes de mais nada, é preciso entender o tipo de cada armamento encontrado no jogo, onde cada um será útil em uma situação diferente. Ao todo, são oito categorias de armamentos no jogo, sendo a corpo a corpo a mais básica e as snipers e DMR as mais avançadas. No meio do caminho entre as duas, os jogadores encontrarão: explosivos, pistolas, armas especiais, escopetas, submetralhadoras e rifles de assalto.

MK14 EBR

x

MK14 EBR — Foto: Divulgação/PUBG Corp

MK14 EBR — Foto: Divulgação/PUBG Corp

M14 EBR

DanoCalibreModo de tiroOnde encontrar
607.62Semi/autoTodos os mapas

Considerada a melhor armar do jogo para muitos jogadores, a MK14 EBR é uma DMR extremamente potente que pode ser crucial para definir a vitória. Pelo seu estilo, é extremamente recomendada que se use em longo alcance e ainda assim ser extremamente mortal. Com um alto Dano por Segundo (DPS), ela permite que o jogador consiga ser mais preciso de longe do que utilizando um rifle de assalto. Apesar de conter um recoil alto, é possível reduzir isso com um compensador, tornando-a mais fácil de manusear.

Groza

Groza — Foto: Reprodução/PUBG Corp

Groza — Foto: Reprodução/PUBG Corp

Groza

DanoCalibreModos de tiroOnde encontrar
487.62Semi/autoAirdrop

Quem optar por utilizar a Groza durante os confrontos de PUBG Mobile deverá ficar atento aos airdrops. Isso porque ela não está disponível para ser coletada no chão, necessitando de um confronto para obtê-la. Entretanto, o esforço pode ser recompensado por ela ser apontada como o melhor rifle de assalto do battle royale. Para torná-la ainda mais mortal, recomenda-se utilizar silenciador e mira de ponto vermelho. Isso porque o alto dano por segundo do armamento faz ela derrubar um adversário ainda mais rápido em decorrência da alta cadência de tiro.

AWM

AWM — Foto: Divulgação/PUBG Corp

AWM — Foto: Divulgação/PUBG Corp

AWM

DanoCalibreModo de tiroOnde encontrar
132.300SemiAirdrop

Uma das armas mais mortais do jogo, a AWM é capaz de derrubar e abater um adversário com apensas um tiro. Recomendada apenas para conflitos de longa distância, ela pode ser encontrada no airdrop, formando uma excelente dupla com a Groza. Entretanto, ela requer um pouco mais de habilidade no manuseio, principalmente pelo disparo semiautomático, tornando o jogador que erra o disparo uma preza fácil para ser abatido. No entanto, se conseguir encontrar este armamento altere a sua estratégia de jogo para conseguir aproveitá-la da melhor forma possíveç.

Vector

Vector — Foto: Divulgação/PUBG Corp

Vector — Foto: Divulgação/PUBG Corp

Vector

DanoCalibreModo de tiroOnde encontrar
31.45Auto/Semi/BurstTodos os mapas

Única submetralhadora da lista, a Kriss Vector, chamada apenas de Vector pela maioria dos jogadores, é um armamento totalmente diferente dos outros desta lista. Isso porque ela se torna poderosa em conflitos que forem em curta distância. Com uma cadência de tiro altíssima, ela se torna mortal por também possuir um bom dano por segundo. Entretanto, evite usar esta arma em confrontos de longo alcance, tendo em vista que a eficácia será muito baixa. Em mapas menores como Sanhok, por exemplo, ela é uma das mais populares e utilizadas pelos jogadores.

M416

M416 — Foto: Divulgação/PUBG Corp

M416 — Foto: Divulgação/PUBG Corp

M416

DanoCalibreModos de tiroOnde encontrar
415.56Semi/AutoTodos os mapas

A M416 é, possivelmente, um dos armamentos prediletos dos jogadores de PUBG Mobile. Além de ser um dos mais fácies de encontrar, ela também possui um dos melhores controles que facilitam a vida dos recém-chegados no jogo. Entretanto, ser considerada uma arma para “iniciantes” não a torna menos poderosa. Muito pelo contrário. O rifle de assalto é um dos melhores do battle royale e um dos que possui melhor dano. Além disso, por estar presente em todos os mapas é possível utilizá-los em vários metas diferentes e praticar em diversas situações de jogo.

AUG A3

AUG A3 — Foto: Divulgação/PUBG Corp

AUG A3 — Foto: Divulgação/PUBG Corp

AUG A3

DanoCalibreModos de tiroOnde encontrar
445.56Semi/AutoAirdrop

Mesmo com os recentes nerfs aplicados pela desenvolvedora, a AUG ainda tem lugar cativo na lista de melhores armamentos do PUBG Mobile. Com um alto dano por segundo, ele se torna extremamente necessário para diversos confrontos do jogo, principalmente a longa distância. Aos desavisados que optam por não pegá-los no airdrop, ele funciona de maneira semelhante à M416 e, por isso, quem está acostumado com um não deve ter dificuldades de conseguir controlar o outro. Com uma boa cadência de disparo, ele conta com um controle um pouco mais difícil do recoil, mas que é possível se acostumar para causar grandes estragos.

SLR

SLR — Foto: Divulgação/PUBG Corp

SLR — Foto: Divulgação/PUBG Corp

SLR

DanoCalibreModo de tiroOnde encontrar
587.62Semi/AutomáticoTodos os mapas

A SLR passa desapercebida por muitos jogadores durante a partida, mas é uma excelente (senão das melhores) opções para conflitos no PUBG Mobile. Por se encaixar na categoria DMR, ela possui uma precisão extremamente boa a longa distância, deixando-a melhor que os rifles de assalto. Assim como a primeira arma desta lista, ela conta com um difícil controle de recoil, mas que se mostra extremamente eficaz quando utilizado da maneira correta. Além disso, mesmo sem uma taxa de disparo muito alta, consegue infligir muito dano aos adversários.

Karabiner 98

Kar98 — Foto: Divulgação/PUBG Corp

Kar98 — Foto: Divulgação/PUBG Corp

Karabiner 98

DanoCalibreModo de tiroOnde encontrar
727.62SemiTodos os mapas

Um dos rifles de precisão mais clássicos do PUBG, a Karabiner 98, carinhosamente chamada de Kar98, não poderia ficar de fora da lista das melhores armas do battle royale. Um dos mais utilizados desde o início do jogo, ela substitui a altura a AWM, apontada como um dos rifles de precisão mais mortal da história do título. Entretanto, ela conta com um dano um pouco maior, não conseguindo derrubar o adversário com apenas um disparo, a menos que o tiro seja feito na cabeça. Ainda assim, causa estrago o suficiente para conseguir deixar o inimigo bem avariado para ser abatido na sequência.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias