Diário de São Paulo
Siga-nos

Partido dos trabalhadores mantém segredo sobre deslocamentos de Lula como garantia de “segurança”

O PT está com um roteiro preparado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após sua soltura nesta sexta-feira (8) da prisão da superintendência da

Partido dos trabalhadores mantém segredo sobre deslocamentos de Lula como garantia de “segurança”
Partido dos trabalhadores mantém segredo sobre deslocamentos de Lula como garantia de “segurança”

Redação Publicado em 08/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 20h22


Lula deixou a prisão da superintendência da PF em Curitiba depois que o STF decidiu pelo fim da prisão em segunda instância

O PT está com um roteiro preparado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após sua soltura nesta sexta-feira (8) da prisão da superintendência da Polícia Federal, mas não divulgou nenhum local ou horário para preservar a “segurança” do petista. Segundo reportagem do portal UOL , a Polícia Militar de São Paulo também já tem um plano de segurança preparado para a chegada de Lula.

Ao sair do prédio da PF , o ex-presidente conversou cerca de 200 apoiadores que aguardavam sua saída e prestou agradecimento às pessoas que fizeram vigília enquanto ele cumpria sua pena. “A vida inteira eu estive conversando com o povo brasileiro e eu não pensei que no dia hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”, afirmou.

Falando ao microfone, o petista fez duras críticas ao Ministério Público, à Receita Federal e à Justiça e disse que esse “lado podre” do Estado brasileiro o colocou na prisão. “Eu quero dizer que o lado mentiroso da Polícia Federal fez um inquérito contra mim. O Moro e o TRF-4 têm que saber. Eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia. E eu quero lutar para provar que, se existe um criminoso neste país, é essa maracutaia”, disse.

O que se sabe até agora é que ao chegar em São Paulo neste sábado (9), Lula se dirigirá ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo , no ABC paulista. Militantes de movimentos sociais já são convocados para o ato. O evento está previsto para começar por volta das 9h.

Por meio de nota, a presidente nacinal do PT, Gleisi Hoffmann disse que os apoiadores devem “seguir tranquilos, como está o presidente, e evitar as provocações que podem vir do clima de ódio e do extremismo da direita para não estragarmos este momento de alegria”.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias