Diário de São Paulo
Siga-nos

PSDB quer expulsar deputado indicado como líder da maioria na Câmara

O PSDB encaminhará hoje (17) o pedido de expulsão do deputado federal Celso Sabino (PA) ao Conselho de Ética. O parlamentar foi indicado para o cargo de líder

PSDB quer expulsar deputado indicado como líder da maioria na Câmara
PSDB quer expulsar deputado indicado como líder da maioria na Câmara

Redação Publicado em 17/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h43


Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, grupo ligado a Aécio Neves é o único que não quer a expulsão de Celso Sabino

O PSDB encaminhará hoje (17) o pedido de expulsão do deputado federal Celso Sabino (PA) ao Conselho de Ética. O parlamentar foi indicado para o cargo de líder da maioria na Câmara dos Deputados por líderes do Centrão.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a maioria da cúpula do partido defende que Sabino seja expulso. O único grupo que seria contrário era o ligado ao deputado Aécio Neves (MG). Sabino é o principal aliado de Aécio na bancada do partido na Câmara.

O jornal diz ainda que o mineiro teria atuado ao lado do Centrão para garantir a indicação do deputado ao cargo no governo. Como relator, Sabino conduziu o relatório que impediu a expulsão de Aécio.

O processo contra o deputado é deflagrado ao mesmo tempo em que o partido decide se mantém ou não o senador Izalci Lucas (DF), no cargo de vice-líder do governo no Senado.

iG

Compartilhe  

últimas notícias