Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Prudência no momento é fundamental’, diz Moro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, compartilhou em uma rede social um artigo do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a favor de que juízes

‘Prudência no momento é fundamental’, diz Moro
‘Prudência no momento é fundamental’, diz Moro

Redação Publicado em 31/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h35


Ministro da Justiça compartilhou em uma rede social artigo do ministro Luiz Fux, do STF, a favor de que juízes ouçam a ciência neste momento de pandemia.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, compartilhou em uma rede social um artigo do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a favor de que juízes ouçam a ciência neste momento de pandemia de coronavírus. Na postagem, Moro escreveu: “Prudência no momento é fundamental”.

“É hora de ouvir a Ciência, como bem destacou o ministro da Saúde há pouco, em entrevista marcada pela excelência de seu conhecimento e atuação, no noticiário vigilante da GloboNews”, escreveu Fux.

“Essa conclamação se estende aos juízes e juízas do Brasil. Ora, se se exige do homem médio ouvir e respeitar a Ciência, com mais razão assim devem proceder os magistrados, dos quais se exigem soluções razoáveis diante do quadro excepcional!”, continuou o ministro do STF.

Ao compartilhar o texto do ministro, Moro destacou uma frase do autor: “Está na ordem do dia a virtude passiva dos juízes e a humildade judicial de reconhecer, em muitos casos, a ausência de expertise em relação à Covid-19”.

Compartilhe  

últimas notícias