Diário de São Paulo
Siga-nos

Próximo homenageado com busto no Corinthians, Zé Maria revela ansiedade: “Não tiro da mente”

O ex-craque Zé Maria será o próximo homenageado pelo Corinthians com a inauguração de um busto no Parque São Jorge. A entrega será feita na próxima

Próximo homenageado com busto no Corinthians, Zé Maria revela ansiedade: “Não tiro da mente”
Próximo homenageado com busto no Corinthians, Zé Maria revela ansiedade: “Não tiro da mente”

Redação Publicado em 05/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h14


Aos 72 anos, o “Super Zé” será homenageado na próxima quinta-feira, no Parque São Jorge

O ex-craque Zé Maria será o próximo homenageado pelo Corinthians com a inauguração de um busto no Parque São Jorge. A entrega será feita na próxima quinta-feira, dia 11, nas alamedas do clube.

Aos 72 anos, o “Super Zé” foi um dos jogadores mais emblemáticos da história do clube, tendo se tornado um símbolo de raça no primeiro jogo da final do Paulista de 1979, contra a Ponte Preta, quando atuou com a camisa manchada de sangue. Hoje, uma réplica é vendida pelo Corinthians.

Em contato com o ge, Zé Maria não escondeu a sua alegria pela homenagem. Nesta temporada, o ex-lateral-esquerdo Wladimir também já recebeu a reverência, no início de junho.

– É algo excepcional, fico muito engrandecido com essa homenagem. Geralmente se faz quando o cara morre, então fiquei preocupado (risos). Mas o clube já fez bustos para Rivellino, Wladimir, todos em vida, então achei interessante – brincou o ex-lateral-direito.

Zé Maria exibe camisa do Corinthians em evento antes da pandemia — Foto: Marcelo Braga

Zé Maria exibe camisa do Corinthians em evento antes da pandemia — Foto: Marcelo Braga

Pai do auxiliar técnico Fernando Lázaro, Zé Maria não escondeu a ansiedade para a chegada do dia. Ele viu a obra em seu início e terá novo contato com a peça pronta na terça, dias antes da inauguração:

– Estou há um monte de dias sem dormir, não consigo tirar isso da mente. Eu e Wladimir, que também foi homenageado, marcamos uma geração. Agradeço ao clube, aos meus companheiros e até aos adversários. Sou muito grato ao Corinthians. Será uma emoção grande para mim e para minha família. Você volta no tempo e lembra da sua história. É um momento de muita felicidade – disse Zé.

Zé Maria defendeu o Timão entre 1970 e 1983, acumulando 17 gols e 598 jogos – é o quarto jogador com mais jogos na história. Foi ele quem iniciou a jogada do gol que tirou o Timão da fila em 1977, com o título paulista eternizado pelo gol de Basílio. Voltou a vencer o Estadual em 79, 82 e 83.

Será a última homenagem com busto em 2021. No ano que vem, o próximo ex-jogador lembrado pelo clube será Ronaldo Fenômeno. O atacante ganhou votação entre proprietários do fan token do clube.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias