Diário de São Paulo
Siga-nos

Protetora resgata cães abandonados por donos durante mudança de casa em Araçatuba

Dois cachorros foram resgatados debilitados de uma casa no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), depois de serem abandonados pelos donos que, segundo vizinhos,

Protetora resgata cães abandonados por donos durante mudança de casa em Araçatuba
Protetora resgata cães abandonados por donos durante mudança de casa em Araçatuba

Redação Publicado em 01/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h40


Mulher conseguiu entrar no imóvel com a ajuda do proprietário. Um boletim de ocorrência foi registrado pela voluntária após antiga dona confirmar o abandono. Casal pode responder por maus-tratos.

Dois cachorros foram resgatados debilitados de uma casa no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), depois de serem abandonados pelos donos que, segundo vizinhos, mudaram de endereço. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (30) e o resgate feito na semana passada, dia 25 de julho.

Segundo o a polícia, a protetora de animais Andreia de Sousa Oliveira recebeu uma denúncia de que os animais estariam presos em uma casa sem água e sem comida há quase uma semana.

A protetora foi até o local e confirmou que os cães estavam no quintal, e que já não havia ninguém morando no local. Ela entrou em contato com o proprietário do imóvel para abrir a residência.

De acordo com a voluntária, o dono foi até a casa e disse que alugava o lugar para um casal, e não sabia da existência dos animais.

“Os cachorros estavam só pele e osso, com fome, sede, diarreia e cheios de carrapatos. Um deles estava quase morrendo”, disse Andreia em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (1º).

Casal de Araçatuba (SP) muda de casa e abandona cachorro  (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)

Casal de Araçatuba (SP) muda de casa e abandona cachorro (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)

Ainda de acordo com a protetora, os cães foram levados para uma clínica veterinária, onde receberam todos os cuidados necessários. Os animais ganharam os nomes Nino e Tobias.

“Ainda temos que eliminar todos os carrapatos, fazer mais exames, castrar e, finalmente, encontrar um novo lar para eles”, explica a protetora.

Segundo ela, a antiga dona entrou em contato para pedir os cachorros de volta. “Ela disse que só tinha abandonado os animais porque estavam doentes”,a firma Andreia, que registrou o boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, o casal vai responder por abandono e maus-tratos de animais.

“As pessoas cometem esse tipo de crime por acharem que não serão punidas. Geralmente, quem abandona um animal, logo substitui por outro e depois abandona de novo, é um ciclo que nunca acaba”, afirma a protetora.

Cachorro é resgatado de casa, onde estava sem comida e sem água em Araçatuba (SP) (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)

Cachorro é resgatado de casa, onde estava sem comida e sem água em Araçatuba (SP) (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)

Compartilhe  

últimas notícias