Diário de São Paulo
Siga-nos

Protesto pede justiça após morte de jovem em abordagem da PM em São Paulo

Um dia após a morte do jovem Rogério Ferreira da Silva Júnior, de 19 anos, durante uma abordagem policial no próprio aniversário , amigos e parentes de

Protesto pede justiça após morte de jovem em abordagem da PM em São Paulo
Protesto pede justiça após morte de jovem em abordagem da PM em São Paulo

Redação Publicado em 11/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h04


Rogério Ferreira da Silva Júnior, de 19 anos, foi morto durante abordagem policial no dia do próprio aniversário no bairro do Sacomã, na Zona Sul

Um dia após a morte do jovem Rogério Ferreira da Silva Júnior, de 19 anos, durante uma abordagem policial no próprio aniversário , amigos e parentes de realizaram um protesto pedindo justiça para o caso no bairro do Sacomã, Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira (10).

Rogério foi morto na tarde do domingo (9), Dia dos Pais e aniversário dele, enquanto andava de moto na rua. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento no qual o jovem é abordado por dois policiais, também em moto, e cai repentinamente.

Ele foi atingido por um tiro e, segundo testemunhas, não pôde ser socorrido enquanto agonizava no chão. A versão dos policiais era de que ele estava sendo perseguido e teria “feito um movimento” simulando a retirada de uma arma de fogo. Não há registro de armas com o rapaz no boletim de ocorrência.

O protesto desta segunda foi realizado nas imediações do Parque Bristol, também no Sacomã. A nota inicial da SSP se limitou a informar que “Todas as circunstâncias relacionadas aos fatos estão sendo apuradas pela Polícia Militar, por meio de IPM, e pelo DHPP, onde o caso está sendo registrado. A Corregedoria da PM também foi acionada.”.

iG

Compartilhe  

últimas notícias