Diário de São Paulo
Siga-nos

Protesto em faculdade após estudante ser detido suspeito de filmar partes íntimas de mulheres

Cerca de 200 estudantes da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), a Famerp, protestaram nesta sexta-feira (13) contra o aluno de medicina que

Protesto em faculdade após estudante ser detido suspeito de filmar partes íntimas de mulheres
Protesto em faculdade após estudante ser detido suspeito de filmar partes íntimas de mulheres

Redação Publicado em 13/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 18h06


Cerca de 200 pessoas participaram do ato, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Famerp. G1 não obteve posicionamento da faculdade sobre a manifestação.

Cerca de 200 estudantes da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), a Famerp, protestaram nesta sexta-feira (13) contra o aluno de medicina que foi detido suspeito de filmar as partes íntimas de mulheres.

Vestidos de preto e segurando cartazes com frases contra o machismo, os estudantes percorreram o prédio da faculdade e cobraram um posicionamento da direção sobre o caso. Ao final do protesto, cartazes foram colados no letreiro da Famerp.

“Não queremos deixar que o caso seja esquecido”, diz uma estudante da Famerp em entrevista ao G1, que não quis se identificar.

Segundo a aluna, o suspeito já havia sido flagrado filmando mulheres na faculdade e foi oferecido acompanhamento psicológico, no entanto, nenhuma outra atitude foi tomada.

“Eu me sinto assustada porque não sei se pode acontecer comigo também. Ele não foi afastado da faculdade e não sei até que ponto ele pode chegar”, afirma.

G1 entrou em contato com a faculdade para obter posicionamento sobre a manifestação, mas não retornou até a publicação desta matéria.

O caso

O estudante da Famerp foi detido na última terça-feira (10), após ser flagrado usando o celular para gravar as partes íntimas de mulheres que passavam por ele.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi flagrado com um vídeo que havia acabado de gravar de uma colega da faculdade.

Os policiais foram até a casa dele e, durante vistoria, encontraram outros 70 vídeos parecidos em um notebook. O aparelho foi apreendido e deve ajudar nas investigações.

O estudante foi levado à delegacia de Rio Preto, onde foi enquadrado em um termo circunstanciado de perturbação à tranquilidade. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

No entanto, a Polícia Civil determinou que punições administrativas devem ser aplicadas pela faculdade. Segundo a faculdade, o aluno já fazia atendimento psicológico e psiquiátrico por causa dessa prática.

Confira a nota da Famerp sobre o caso

“A Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp esclarece que prestou toda assistência à aluna A.A.B. e que tomará as medidas previstas no Regimento Interno da instituição.

No final do ano passado, a direção recebeu relatos de alunas e recomendou que as mesmas fizessem um boletim de ocorrência a fim de iniciar uma investigação policial. No mesmo dia, a faculdade iniciou a apuração e como medida administrativa proibiu o aluno de utilizar celular dentro do campus. Ele foi encaminhado à Assistência de Apoio ao Aluno para atendimento psicológico e psiquiátrico. Na primeira sessão, admitiu o transtorno e aceitou o tratamento que segue com atendimento prestado regularmente até esta data.”

Aluno de medicina da Famerp foi detido suspeito de filmar partes íntimas de mulheres (Foto: Divulgação/Famerp)Aluno de medicina da Famerp foi detido suspeito de filmar partes íntimas de mulheres (Foto: Divulgação/Famerp)

Aluno de medicina da Famerp foi detido suspeito de filmar partes íntimas de mulheres (Foto: Divulgação/Famerp)

Compartilhe  

últimas notícias