Diário de São Paulo
Siga-nos

Proprietários devem se precaver contra os furtos

Autoridades policiais de Rio Preto chamam atenção da população para o grande número de roubos e furtos que ocorrem na cidade. De acordo com as informações, o

Proprietários devem se precaver contra os furtos
Proprietários devem se precaver contra os furtos

Redação Publicado em 02/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 18h00


Carros populares e motocicletas estão sempre na mira dos ladrões. Autoridades policiais solicitam todo o cuidado possível por parte dos proprietários

Autoridades policiais de Rio Preto chamam atenção da população para o grande número de roubos e furtos que ocorrem na cidade. De acordo com as informações, o furto de veículos é o crime que mais acontece.

O veículo Gol, da Volkswagen, ainda é um dos carros preferidos dos ladrões, seguido de perto pelas motocicletas. O Fiat Uno é outra preferência da bandidagem.
Até mesmo um ranking dos dez mais procurados, e nele constam ainda o Fiat Pálio, o Corsa e o Celta (Chevrolet), sem contar os bandidos mais ousados que procuram veículos de maior valor como as camionetes cabine dupla, especialmente as importadas.

De acordo com as autoridades, o Gol é o veículo mais encontrado na cidade, o que talvez justifique a alta procura por parte dos marginais. A contratação de seguro para veículos mais visados acaba se tornando mais caras, oscilando entre R$ 2 mil e R$ 2,8 mil por ano.

Por outro lado, sem preocupar com a questão dos roubos e furtos, a venda dos chamados veículos populares segue em alta em todo o país. Como a procura desses veículos é muito grande, os ladrões apostam na facilidade para revender o produto do furto no mercado do crime, já que os veículos geralmente são vendidos aos proprietários de desmanches e revendas irregulares.

Compartilhe  

últimas notícias