Diário de São Paulo
Siga-nos

Projeto mapeia restaurantes rurais do Centro-Oeste de SP

Na horta da família Ferrarezi, a colheita das hortaliças começa bem cedinho. Tem alface, couve, cebolinha e repolho. Tudo fresquinho para compor o cardápio do

Projeto mapeia restaurantes rurais do Centro-Oeste de SP
Projeto mapeia restaurantes rurais do Centro-Oeste de SP

Redação Publicado em 06/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h37


Ação quer oferecer um guia para ajudar quem gosta de culinária simples e saborosa no meio da zona rural.

Na horta da família Ferrarezi, a colheita das hortaliças começa bem cedinho. Tem alface, couve, cebolinha e repolho. Tudo fresquinho para compor o cardápio do dia. Na hora do almoço, o salão enche em questão de minutos.

O restaurante, que fica em Itapuí (SP), recebe mil pessoas por fim de semana. O local está agora mapeado em um projeto de gastronomia de estradas rurais. É a oportunidade para mais clientes descobrirem as delícias da culinária caipira.

O projeto quer resgatar o jeito simples de quem decidiu permanecer no interior. Miriam Jacob, que coordena a iniciativa, cataloga os estabelecimentos em 34 municípios da região dos rios Tietê e Jacaré-Pepira. A intenção é colocar tudo em um mapa que poderá ser distribuído para todo o estado.

No município de Bariri (SP), um dos restaurantes mapeados aposta na comida feita no fogão a lenha e oferece iguarias como a carne de jacaré. As refeições são debaixo de uma goiabeira. A construção é de barro em meio à lavoura de cana, distante uns dois quilômetros da rodovia. É um cenário que conquista muitos visitantes.

Compartilhe  

últimas notícias