Diário de São Paulo
Siga-nos

Projeto Guri de Marília comemora o Dia da Música em evento na Praça

O Projeto Guri de Marília realizará neste sábado (23), a partir das 9h, na Praça do Teatro Municipal (avenida Rio Branco), uma apresentação especial em

Projeto Guri de Marília comemora o Dia da Música em evento na Praça
Projeto Guri de Marília comemora o Dia da Música em evento na Praça

Redação Publicado em 22/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h11


O Projeto Guri de Marília realizará neste sábado (23), a partir das 9h, na Praça do Teatro Municipal (avenida Rio Branco), uma apresentação especial em comemoração ao Dia da Música.

O evento contará com apresentações dos alunos do Polo Marília, com composições e músicas escolhidas por eles, e em especial com a 5ª Mostra de Cordas Friccionadas composta por Violinos, Viola de Arco, Violoncello e Contra Baixo Acústico.

No mundo inteiro, o dia 24 de junho é tradicionalmente celebrado como Dia da Música. Pela segunda vez o Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e  na cidade com parceria da Secretaria da Cultura, irá comemorar a data.

Essa formação musical é importante ferramenta de transformação pessoal e social. Através de apresentações como esta podemos observar os frutos deste projeto”, disse André Gomes, Secretário Municipal de Cultura.

Segundo Polyana Gatto, coordenadora do Polo Regional do Guri de Marília, o Projeto atende atualmente 563 crianças, divididas em 20 cursos, sendo este o maior programa gratuito que existe em Marília para ensino musical.

“A proposta com este evento é estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri, por meio da música, dando voz a crianças, adolescentes e jovens, além de incentivar o exercício da cidadania e a livre expressão. Com certeza será um lindo evento e nossos guris e gurias brilharão, como sempre”, concluiu Polyana.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias