Diário de São Paulo
Siga-nos

Projeto “Bosque dos Ipês Amarelos” tem a 2ª etapa com o plantio de mais 20 mudas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Escola de Educação Infantil “Tia Marta”, realizou a 2ª etapa do projeto

Projeto “Bosque dos Ipês Amarelos” tem a 2ª etapa com o plantio de mais 20 mudas
Projeto “Bosque dos Ipês Amarelos” tem a 2ª etapa com o plantio de mais 20 mudas

Redação Publicado em 23/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h44


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Escola de Educação Infantil “Tia Marta”, realizou a 2ª etapa do projeto “Bosque dos Ipês Amarelos”, com o plantio de mais 20 mudas da espécie em praça pública, localizada no Jardim Continental, zona sul da cidade.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, “o local havia sido iniciado com 25 mudas plantadas em junho com as crianças da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Pingo de Gente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e agora, ampliado o plantio com 20 novas mudas de ipês amarelos, feito pelas crianças da escola “Tia Marta”, o que demonstra a preocupação das escolas, seja municipal ou particular, em promover a educação ambiental em nosso município”.

Está prevista para agosto a 3ª etapa do plantio com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, quando serão plantadas mais 40 mudas, e, finalmente, o Bosque terá sua cobertura total em novembro, com a participação do grupo da Melhor Idade.

“O Bosque dos Ipês Amarelos é um marco em nosso município, pois além de melhorar nossa arborização urbana e a consequente qualidade do ar, certamente será uma atração turística a mais para nossa cidade”, afirmou Vanderlei Dolce.

O Ipê amarelo é a árvore símbolo do município de Marília, motivo pelo qual foi escolhido para a elaboração deste projeto.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias