Diário de São Paulo
Siga-nos

Profundidade e velocidade: veja o que Ariel Holan pretende ajustar no Santos durante tempo livre

O técnico Ariel Holan terá um tempo inédito para trabalhar com a paralisação do Campeonato Paulista e a próxima fase da Libertadores, marcada apenas para o

Ariel Holan
Ariel Holan

Redação Publicado em 18/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h53


Treinador argentino foi contratado no fim de fevereiro e ainda não teve sequência para treinar

O técnico Ariel Holan terá um tempo inédito para trabalhar com a paralisação do Campeonato Paulista e a próxima fase da Libertadores, marcada apenas para o início de abril. Contratado no fim de fevereiro, o treinador do Santos teve poucos dias para colocar suas ideias em prática.

Desde quando chegou ao clube, Ariel Holan viu o Santos jogar seis vezes – ele não estava no banco nas duas primeiras partidas, contra Santo André e Ferroviária. Ele ainda não teve nenhuma semana livre de treinamentos. O maior período sem partidas foi de três dias, entre os confrontos contra Deportivo Lara e Ituano.

Agora, depois de o Santos empatar em 1 a 1 com o Deportivo Lara e se classificar para a próxima fase da Libertadores, Ariel Holan vai poder dar mais treinos ao seu time. A paralisação do Campeonato Paulista de 15 a 30 de março também pode ajudar o técnico argentino.

Lembrando que a Federação Paulista de Futebol ainda tenta remarcar os jogos para outro estado.

O elenco do Santos folgou nesta quarta-feira, depois de voltar de Caracas, na Venezuela, com a classificação para a terceira fase da Libertadores garantida. A partir desta quinta, Ariel Holan aproveitará o tempo sem jogos para melhorar o entrosamento dos jogadores e pontos que ele tem observado ainda como deficientes.

– Mas como eu disse, faltou profundidade. Apesar disso, a equipe fez uma boa partida com a posse, mas faltou ser mais agressivo, ter mais velocidade para quebrar a defesa do Lara. É importante passar para a seguinte fase. Era muito importante classificar – disse Holan, depois da partida contra o Deportivo Lara.

O tempo sem jogos também servirá para o Santos recuperar Marinho, Kaio Jorge e Madson, que não estão à disposição de Ariel Holan.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias