Diário de São Paulo
Siga-nos

Professor com amnésia mata esposa e se lembra de ligar para polícia depois; veja

Um acadêmico de astrofísica, recém aposentado, assassinou sua esposa com dois disparos de uma espingarda em sua casa no estado de Washington. O professor

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 11/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h23


“Ela tem abusado de mim”; disse o acadêmico que sofre de Parkinson também

Um acadêmico de astrofísica, recém aposentado, assassinou sua esposa com dois disparos de uma espingarda em sua casa no estado de Washington. O professor sofre de Parkinson avançado e amnésia – mas se lembrou de chamar a polícia depois, de acordo com relatórios.

“Ouvimos os dois tiros”, disse vizinho, conforme matéria  da rede  ABC. Ele também diz que no ano passado, algo parecia errado entre o casal.“Muitas vezes gritando sobre medicamentos. Não tomar medicamentos. Ou altercações disso ”.

Thomas Jarboe, 75, ligou para polícia antes do amanhecer de quinta-feira. A vítima era Kay Saw de 63 anos.

“O homem saiu da casa de boa vontade e se entregou aos policiais”, disse o porta-voz da polícial.“Quando eles entraram, encontraram sua esposa morta lá dentro.”

Entretanto  não está claro por que Jarboe supostamente matou sua esposa e talvez nunca saibamos. As autoridades dizem que ele estava lutando contra a doença de Parkinson avançada e amnésia.

Os registros da justiça mostram que Jarboe confessou ter matado sua esposa com uma espingarda calibre 12. Dizendo à operadora policial: “Foi propositalmente, mas em legítima defesa”. Também dizendo: “Ela tem abusado de mim, ela é minha zeladora e está me destruindo completamente. Ela odeia todos os meus filhos, todos os meus filhos a odeiam. ”

Segundo declarou a  Universidade de Washington , Jarboe se aposentou do Departamento de Aeronáutica e Astronáutica no ano passado e manteve o título de professor emérito, o que ainda lhe permitia permanecer ligado à escola, mas Jarboe não tinha nenhuma atribuição de ensino atual.

Jarboe não tem história criminal. O juiz do caso determinou o pagamento de fiança da ordem de  US $ 2,5 milhões. Ele deve permanecer atrás das grades até sua próxima audiência no tribunal, no final deste mês.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias