Economia
Produção de tilápia deve alcançar 30 mil toneladas no Noroeste Paulista

Produção cresce na principal região produtora de São Paulo. Criadores também estão satisfeitos com o preço.
Antônio Carlos Zaqueu dos Santos trabalha há quase 20 anos nas águas do Rio Paraná. Ele já foi pescador e guia de pesca. Atualmente, é piscicultor e cria tilápias no município de Rubinéia (SP). Eram 50 tanques no começo da atividade, agora já são 300 tanques.
A produção é de quase 200 toneladas de peixes por mês e aumentou cerca de 20% em relação ao ano passado. O preço também está melhor. Passou de R$ 4,40 para R$ 5,50 o quilo. Antônio diz que é o melhor ano na atividade.

Produção de tilápia deve alcançar 30 mil toneladas no Noroeste Paulista
Segundo a Associação dos Piscicultores da Região de Santa Fé do Sul, a produção neste ano deve alcançar 30 mil toneladas, 8 mil a mais que no ano passado. A seca em outras regiões produtoras de tilápias fez com que muitos compradores procurassem peixe no Noroeste Paulista.
De olho nesse mercado, Marcos Giannoni, que estava criando apenas pacu e piauçu, voltou a investir na tilápia. Ele diz que o faturamento aumentou, além de estar tendo menos problemas com a inadimplência.
-
Polícia12 horas atrás
Professor é esfaqueado por aluna dentro de escola estadual no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo
-
Polícia12 horas atrás
Idoso é esfaqueado durante tentativa de assalto na Santa Cecília, região central de SP
-
Polícia12 horas atrás
Operação contra estelionato pela web é realizada em três estados brasileiros
-
Dia a Dia12 horas atrás
Moradores da Zona Norte de SP pedem urgência da Prefeitura para que Hospital da Brasilândia deixe de ser exclusivo para Covid
-
Política8 horas atrás
‘Se desistir de ser candidato, paciência’, diz presidente do PL sobre saída de Tiririca da eleição após perder número para Eduardo Bolsonaro
-
Saúde8 horas atrás
Cidade de SP pede autorização do Ministério da Saúde para ampliar aplicação de doses de reforço contra Covid em 3 novos grupos
-
Política6 horas atrás
Projeto no Senado esvazia Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE
-
Educação6 horas atrás
Lei que amplia Prouni para estudantes de escolas privadas é sancionada