Diário de São Paulo
Siga-nos

Procurador da Fazenda é encontrado morto em SP

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção, que esfaqueou a juíza Louise Figueiras em outubro do ano passado dentro da sede do Tribunal Regional

Procurador da Fazenda é encontrado morto em SP
Procurador da Fazenda é encontrado morto em SP

Redação Publicado em 03/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h55


Matheus Carneiro Assunção estava em uma clínica psiquiátrica na Zona Sul de SP. Juíza teve ferimentos leves no pescoço.

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção, que esfaqueou a juíza Louise Figueiras em outubro do ano passado dentro da sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na Avenida Paulista, foi encontrado morto nesta segunda-feira (3) em uma clínica psiquiátrica na Zona Sul de São Paulo.

O delegado que esteve na clínica deve registrar a ocorrência no 11° Distrito Policial como morte suspeita.

Histórico

O suspeito foi preso em flagrante no dia 3 de outubro e levado para a sede da Polícia Federal na Lapa, na Zona Oeste após atacar a juíza federal Louise Filgueiras na sede do TRF-3.

No dia 5 de outubro a Justiça substituiu a prisão preventiva do procurador pela internação provisória no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

No fim de outubro, a defesa do procurador afirmou que o procurador estava com ‘grave perturbação mental’ e a justiça Federal determinou que ele fosse transferido para a penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 em Tremembé (SP). Em novembro, Matheus Carneiro foi transferido para a uma clínica psiquiátrica em São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias