Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Procura por cartão de embarque de ônibus da 3ª idade provoca fila de idosos na Grande SP

Publicado

em

Procura por cartão de embarque de ônibus da 3ª idade provoca fila de idosos na Grande SP

 Filas na manhã desta sexta-feira (9) em praça de Cotia. Cidade passou a exigir Cartão Bom Sênior para idosos viajarem em ônibus municipais e intermunicipais.

A procura por cartões de embarque de ônibus destinados à terceira idade está provocando filas de idosos em Cotia, na Grande São Paulo.

O Cartão Bom Sênior é exigido apenas para idosos acima dos 60 aos 64 anos, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu). Aqueles que têm mais de 65 anos podem entrar nos coletivos mostrando apenas a carteira de identidade, mas quem tem entre 60 e 64 está sendo orientando pelos motoristas de ônibus a fazer o cartão, apesar de a Prefeitura garantir o embarque nos coletivos.

O SP1 encontrou idosos que ainda podem usar apenas o RG para viajar enfrentando filas para pegar o Cartão Bom Sênior.

O Estatuto do Idoso garante o transporte gratuito em ônibus municipais e intermunicipais para quem tem mais de 60 anos. Para isso, as cidades podem pedir um documento para idosos que tenham até 64 anos.

Como os idosos do município embarcavam antes nos ônibus somente com a carteira de identidade, a procura pelo novo cartão tem provocado filas.

A prefeitura de Cotia informa que o RG continua sendo aceito nos embarques da empresa Danúbio Azul mas a orientação é pra que todos os idosos providenciem o Cartão Bom Sênior.

Idosos ouvidos pela reportagem disseram que até o mês passado, bastava apresentar a identidade para o motorista ou cobrador, e podiam fazer a viagem de graça. Mas agora, nos ônibus, exigem o cartão.

A empresa responsável por emitir o cartão, a Autopass, informa que vai prorrogar o atendimento aos idosos que forem buscar o cartão até a próxima quarta-feira (14).

O local para pegar o Cartão Bom Sênior foi determinado pela prefeitura: fica na Praça Joaquim Nunes. Pouco antes das 9h desta sexta-feira (9) já tinham sido distribuídas quase 400 senhas e as pessoas eram orientadas a voltar quase oito horas depois.

E quem não quer encarar essas longas filas, precisa se deslocar 30 quilômetros onde fica o posto de atendimento mais próximo, o Poupatempo de Osasco.

mais lidas