Mundo
Príncipe Harry tenta recuperar sua proteção policial no Reino Unido

Harry e Meghan perderam o direito depois que saíram da família real em 2020. O casal atualmente mora na Califórnia com seus filhos Archie e Lilibet.
O príncipe Harry entrou com uma ação na justiça para poder se beneficiar da proteção policial, que pagaria pessoalmente, quando viajasse com sua família para o Reino Unido, disse neste domingo (16) um representante legal.
Harry, duque de Sussex, e sua esposa Meghan perderam a proteção policial no Reino Unido depois que decidiram sair da família real, em 2020. O casal atualmente mora na Califórnia com seus filhos Archie e Lilibet.

Relembre a trajetória do casal Príncipe Harry e Meghan Markle até deixar a Família Real
O príncipe quer voltar com os filhos para seu país natal, mas “eles não podem voltar” porque é muito perigoso, disse o representante legal de Harry, citando ameaças “extremistas e neonazistas”.
No verão de 2021 “sua segurança estava em jogo devido à ausência de proteção policial quando ele deixou um evento de caridade”, continuou. Em 30 de junho, após um encontro com crianças doentes, seu carro foi perseguido por paparazzi em Londres.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/G/M/Ix1IyNQZmcv4MQcKWYZQ/2021-02-26t140433z-1-lynxmpeh1p0zu-rtroptp-4-gente-harry-imprensatoxica.jpg?resize=740%2C493&ssl=1)
Príncipe Harry em Londres, em foto de 5 de março de 2020 — Foto: Paul Edwards/Pool via REUTERS
Este processo, aberto em setembro para reavaliar uma decisão do Ministério do Interior, pode colocar novamente a família real em evidência, que já teve que lidar com o escândalo causado pelo príncipe André, que ficou sem suas honras reais diante da ameaça de um julgamento civil nos Estados Unidos por agressão sexual contra uma menor.
O representante de Harry insiste que “o Reino Unido sempre será a pátria do príncipe Harry e um país no qual ele quer que sua esposa e filhos estejam seguros”, segundo um comunicado da agência britânica PA.
Lilibet, de sete meses, ainda não conheceu sua bisavó Elizabeth II ou seu avô, o príncipe Charles.
A última visita do príncipe ao seu país natal foi no verão passado, para a inauguração de uma estátua em memória de sua mãe Lady Diana, que morreu em Paris em 1997 em um acidente de carro depois de fugir dos paparazzi.
Um porta-voz do governo declarou que o sistema de proteção de personalidades é “rigoroso e proporcional” e não quis dar mais detalhes sobre este caso.
.
.
.
G1
-
Colunistas24 horas atrás
Superdicas do Prof. Luiz Marins para ser um profissional vencedor
-
Educação15 horas atrás
Inscrições para o edital FIA do Itaú Cultural vão até 29 de julho
-
Colunistas24 horas atrás
Terraplanismo de Bolsonaro: Saúde da mulher, gestante e criança em risco
-
Dia a Dia20 horas atrás
Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo
-
Mundo15 horas atrás
Ucrânia chega a Davos para a primeira reunião dos líderes empresariais
-
Mundo12 horas atrás
Covid-19: Xangai reabre parte de seu transporte público
-
Esportes20 horas atrás
Corinthians recebe São Paulo buscando manter hegemonia em Itaquera
-
Dia a Dia16 horas atrás
Domingo ainda registra temperaturas baixas, mas frio perde força