Diário de São Paulo
Siga-nos

Princesa Japonesa esteve em visita a Marília neste domingo

Dezenas de pessoas foram para o cerimonial que teve quebra de protocolo por parte da princesa, em um gesto de humildade, cumprimentando a todos durante seu

Princesa Japonesa esteve em visita a Marília neste domingo
Princesa Japonesa esteve em visita a Marília neste domingo

Redação Publicado em 23/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h41


Dezenas de pessoas foram para o cerimonial que teve quebra de protocolo por parte da princesa, em um gesto de humildade, cumprimentando a todos durante seu trajeto ao entorno do paço municipal da cidade.

A vinda em Marília da princesa Mako de Akishino, do Japão, filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa Kiko Akishino, agitou a cidade durante a tarde de domingo (22).

Neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, a princesa Mako chegou com sua comitiva imperial por voltas das 16h. A primeira atividade foi dentro do Teatro Municipal onde foram feitas as honras e o protocolo que celebrou os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A monarca foi recebida pelas autoridades municipais e representantes da colonia japonesa da cidade, e de entidades de imigrantes, como os kaikans e associações de descendentes, da região vindas de Assis, Paraguaçu Paulista, Garça e Pompeia.

O ponto alto da visita foi ao ar livre, no jardim da Prefeitura de Marília, onde simbolicamente houve o plantio de um ipê amarelo, árvore símbolo do Brasil, e também o descerramento de uma placa comemorativa.

Em seu trajeto final a princesa com toda simpatia cumprimentou os presentes e também deu as mãos para os que estão mais próximos, um ato incomum em visitas de realezas.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias