Diário de São Paulo
Siga-nos

Primeiro reforço do São Paulo perde espaço para jogadores que quase deixaram o clube

Primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2021, Bruno Rodrigues ainda não conquistou espaço com a comissão técnica de Hernán Crespo. Na última

são paulo
são paulo

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h12


Bruno Rodrigues acabou retirado da lista de 26 inscritos para o mata-mata do Paulistão

Primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2021, Bruno Rodrigues ainda não conquistou espaço com a comissão técnica de Hernán Crespo. Na última quarta-feira, o atacante de 24 anos acabou retirado da lista tricolor para a fase mata-mata do Paulistão, preterido por nomes que quase deixaram o clube do Morumbi para 2021. A opção da comissão foi puramente técnica.

Contratado pelo bom desempenho na Série B com a Ponte Preta, Bruno Rodrigues soma 65 minutos, distribuídos em cinco partidas com a camisa do São Paulo. Apenas William (57 minutos), Hernanes (50 minutos) e Vitinho (9 minutos), entre aqueles que jogaram, atuaram menos do que o atacante em 2021.

Bruno Rodrigues acabou retirado da lista do São Paulo no Paulista — Foto: Reprodução/Twitter

Bruno Rodrigues acabou retirado da lista do São Paulo no Paulista — Foto: Reprodução/Twitter

Bruno Rodrigues, segundo documento oficial, perdeu o lugar na lista dos inscritos para Paulinho Boia, que quase trocou o São Paulo pelo Vasco nesta temporada.

Boia estava diretamente relacionado na transferência que trouxe Martín Benítez para o Morumbi. O jogador, no entanto, pediu para seguir a recuperação da lesão no joelho no São Paulo e posteriormente ser avaliado por Crespo. Deu certo.

Shaylon está à disposição de Crespo para o mata-mata do Paulistão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Shaylon está à disposição de Crespo para o mata-mata do Paulistão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Quem também entrou na lista final do Paulistão foi o meia Shaylon, que atuou a temporada 2020 pelo Goiás, no Brasileirão. Desde a volta ao São Paulo, no entanto, as possibilidades de novo empréstimo acabaram diminuindo pelo próprio trabalho do jogador no dia a dia.

Ainda em abril, Crespo avaliava o meia de maneira positiva e abria a possibilidade para a permanência de Shaylon neste primeiro semestre. Também deu certo, e o meia entrou no lugar do goleiro Thiago Couto entre os 26 da lista A.

– É um grande jogador. Pode jogar ali, pode jogar de volante, meia, é “polifuncional”. Está treinando muito bem nesses três meses. Não teve oportunidade no Paulista. Penso que ele poderá fazer parte da lista. Jogador importante, de bom trato de bola. A equipe precisa desse tipo de jogadores – disse Crespo, sobre Shaylon.

Tanto Boia quanto Shaylon estiveram em campo na última quarta-feira. Os dois entraram no segundo tempo da partida contra o Rentistas, pela Copa Libertadores. O São Paulo empatou por 1 a 1, em Montevidéu, e retomou a liderança do Grupo E.

Repórteres do ge analisam empate do São Paulo com Rentistas, pela Libertadores

Repórteres do ge analisam empate do São Paulo com Rentistas, pela Libertadores

As presenças de Boia e Shaylon chamam mais a atenção na comparação com os outros nomes das quatro trocas possíveis do São Paulo. Reforços para 2021, Orejuela e William também acabaram inscritos, mas nas vagas de Tchê Tchê e Toró, que já deixaram o CCT da Barra Funda.

Shaylon e Boia, portanto, viram opções para as quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo treina nesta quinta e já volta a campo na sexta para encarar a Ferroviária, em casa, por um lugar na semi do estadual, primeira chance de título para o time na temporada.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias