Diário de São Paulo
Siga-nos

Presos fazem rebelião após cancelamento de saídas por conta do coronavírus

Uma rebelião foi instaurada no presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé, em São Paulo. O motim iniciou após os detentos recebem a notícia

Presos fazem rebelião após cancelamento de saídas por conta do coronavírus
Presos fazem rebelião após cancelamento de saídas por conta do coronavírus

Redação Publicado em 16/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h41


Cinco penitenciárias paulistas se rebelaram após presidiários ao saberem que saída do dia 17 de março seria cancelada por conta do vírus Covid-19

Uma rebelião foi instaurada no presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé, em São Paulo. O motim iniciou após os detentos recebem a notícia que a saída temporária, prevista para esta terça-feira (17) foi suspensa devido à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

Outras quatro penitenciárias paulistas também se rebelaram, em Mongaguá, na Baixada Santista, em Porto Feliz e Mirandópolis, no interior e em Taubaté , no Vale do Paraíba.

No presídio do litoral, centenas de presos fugiram e oito agentes foram feitos reféns. Viaturas da Polícia Militar estão no presídio de Tremembé. Houve relatos de barulhos de bombas e tiros no local, de acordo com o G1 São Paulo.

As unidades são frequentadas por detentos que cumprem penas em regime semiaberto , com direito a seis saídas por ano. O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sinfuspesp), Fabio Jabá, disse à Veja que muitos estavam preparados para sair. “Ficaram revoltados com a notícia”.

No estado de São Paulo há um total de 30 mil presos em regime semiaberto.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias