Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo

O presidente Jair Bolsonaro editou ontem(29) decreto para regulamentar a Medida Provisória 1.042/21, norma que simplificou a gestão de cargos e funções de

Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo
Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h08


Bolsonaro também pediu autorização ao Senado para crédito junto ao NDB

O presidente Jair Bolsonaro editou ontem(29) decreto para regulamentar a Medida Provisória 1.042/21, norma que simplificou a gestão de cargos e funções de confiança no Poder Executivo Federal. A MP possibilita a alteração de cargos em comissão e funções de confiança sem aumento de despesa. Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no ExecutivoPresidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo

De acordo com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, a regulamentação segue a linha dos decretos n9.739/19 e nº 9.727/19.

“Em linhas gerais, são adaptadas e aprimoradas regras sobre categorias de cargos em comissão e funções de confiança, estruturas organizacionais dos órgãos e entidades e procedimentos para a apresentação dessas propostas ao Ministério da Economia”, informou o órgão.

Crédito

O presidente Bolsonaro também pediu ao Senado a autorização para obtenção de crédito de US$ 1 bilhão para o Brasil junto ao New Development Bank (NDB) – banco dos Brics. Os recursos serão destinados ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias