Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente do TJ-SP é o primeiro a confirmar sua candidatura à prefeitura de Santos

Segundo o jornal local Santa Portal, o PSD homologou o Desembargador Ivan Sartori como o candidato da legenda na cidade de Santos em convenção realizada na

Presidente do TJ-SP é o primeiro a confirmar sua candidatura à prefeitura de Santos
Presidente do TJ-SP é o primeiro a confirmar sua candidatura à prefeitura de Santos

Redação Publicado em 03/09/2020, às 00h00 - Atualizado em 04/09/2020, às 10h46


Presidente do maior tribunal do mundo no biênio 2012/2013,  Ivan Sartori confirmou sua candidatura em convenção do PSD e promete resgatar o prestigio de Santos no cenário nacional.

Segundo o jornal local Santa Portal, o PSD homologou o Desembargador Ivan Sartori como o candidato da legenda na cidade de Santos em convenção realizada na última terça-feira, 01.  O nome do vice dele na chapa ainda é um mistério.

“É uma responsabilidade muito grande ter sido indicado pelo PSD como candidato para administrar Santos. A ideia é reerguer a Cidade, porque entendemos que existe uma estagnação no sentido da captação de recursos privados, precisamos expandir essa economia de Santos, que está muito fechada em torno de poucas empresas que orbitam ao redor da Prefeitura”, disse o candidato do PSD.

Sartori ainda afirma que a Cidade precisa de melhorias em diversos setores. “A ideia é levantar o Centro, modificar a situação que hoje é enfrentada ali, injetando capital privado para investimentos. A nossa ideia também é de uma intersecção maior com o Porto, gerando empregos. Temos que rever também a questão da Educação, melhorando o nível do ensino nas nossas escolas. A segurança tem que estar nas escolas também, com postos da Guarda Municipal nas escolas. Estamos muito preocupados com a Zona Noroeste, especialmente pelas moradias existentes nos diques. Precisamos rever isso, como vamos modificar essa situação. A saúde também precisa de uma maior atenção, com investimentos, maior acesso da população a medicamentos e modernização do serviço de saúde. Vamos procurar atrair turismo, procurar inclusive trazer o turismo negocial, assim como o turismo propriamente dito (recreativo). Precisamos fazer uma força nessa área do Turismo para a cidade ser catapultada a um patamar mais alto e que ela se engrandeça mais”, afirmou o juiz.

Aliado de Bolsonaro e um dos candidatos mais afamados para o STF,  Sartori foi o juiz mais novo da história do TJ-SP, com apenas 23 anos e também o desembargador mais jovem a sentar na cadeira da presidência do maior tribunal do mundo, 55 anos. Outro destaque importante em sua carreira, o magistrado foi o responsável por julgar o caso dos policias do Carandiru, onde pediu a absolvição dos agentes por legitima defesa. Sua decisão foi noticiada em todo mundo.

Caso Ivan Sartori seja eleito em Santos, será a primeira vez que um juiz se tornará chefe de dois poderes destintos, o judiciário e o executivo.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias