Siga nossa Redes

Esportes

Presidente do Santos diz que negociação para construção da nova Vila Belmiro está adiantada

Redação SP

Publicado

em

Presidente do Santos diz que negociação para construção da nova Vila Belmiro está adiantada

Andres Rueda detalha os próximos passos para o fechamento do acordo com construtora

O presidente do Santos, Andres Rueda, mostrou otimismo ao comentar o andamento das negociações para a construção de uma arena para o Peixe.

De acordo com o mandatário, as conversas com a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, estão adiantadas.

– Estamos em negociações avançadas com a WTorre para a construção da nova arena no lugar do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Tivemos várias reuniões e isso vai terminar agora em uma próxima reunião do dia 20 (de abril), onde vai ser apresentado pela WTorre o projeto “final”, a parte arquitetônica – disse Rueda, em live sobre o balanço dos seus primeiros 100 dias de gestão.

– Vamos sentar e ajustar toda a parte comercial do projeto. Quanto vai custar? Quanto tempo vai demorar para ser construído? Qual é a parte que vai ficar para o clube? Que percentual fica das receitas? Qual o tempo de contrato? Ou seja, fechar todo esse modelo.

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução

Rueda detalhou também os próximos passos caso a reforma da Vila Belmiro seja de fato aprovada. A construção de uma arena teria de ter aprovação do Conselho Deliberativo e possivelmente dos sócios, como o presidente deseja.

– Uma vez “fechado” pelo Comitê de Gestão, ele vai ser levado para o Conselho Deliberativo, onde vai ser apresentado o que existe, vai ser aberto para poder entrar com seus pedidos e emendas.

– Feito isso, novamente vamos adequar a parte comercial, porque muitas destas mudanças podem afetar o custo. Uma vez que isso esteja concluído e aprovado, a nossa ideia é que se faça uma assembleia dos sócios para aprovar ou não o projeto. É algo que compromete o clube por 20, 25 anos e é de suma importância o sócio ter sua opinião – explicou Rueda.

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução

Em uma votação preliminar ainda no ano passado, os conselheiros aprovaram a continuidade dos estudos sobre a construção da Arena. À época, Walter Torre Junior, proprietário da construtora, participou do encontro e tirou dúvidas.

Nessa reunião, o valor estimado para a nova arena do Santos virar realidade foi R$ 250 milhões, tudo bancado pela WTorre, e a concessão será de 30 a 35 anos. De lá para cá, após a eleição de Rueda, a empresa e o mandatário se reuniram em diversas oportunidades e ficaram próximos de bater o martelo.

O responsável pelo projeto arquitetônico é Luiz Volpato, irmão do ex-gerente administrativo do Santos, Fernando Volpato. Ele fará uma nova apresentação do projeto à diretoria do Peixe em reunião no dia 20 de abril.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade
Publicidade

mais lidas