Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente do Palmeiras rebate cobrança de Abel: “Não soma absolutamente nada”

O presidente Maurício Galiotte, do Palmeiras, participou do Seleção SporTV desta quinta-feira. Um dia após ver Abel Ferreira cobrar o clube por causa do

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h13


Galiotte diz que clube precisa de responsabilidade para contratar e que vai se reunir com o elenco

O presidente Maurício Galiotte, do Palmeiras, participou do Seleção SporTV desta quinta-feira. Um dia após ver Abel Ferreira cobrar o clube por causa do planejamento, o dirigente rebateu as declarações do treinador português e falou sobre o trabalho da diretoria para a temporada.

– O que posso dizer (sobre as declarações do Abel) é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Acho que isso não agrega nem para o Abel, não soma nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube – afirmou Galiotte.

Depois da derrota contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, Abel foi questionado em entrevista coletiva sobre desfalques e a possibilidade de buscar alternativas no mercado. O treinador afirmou estar desiludido e não ter mais esperança para a chegada de reforços.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Na próxima sexta-feira, Maurício Galiotte vai se reunir com os jogadores e com a comissão técnica na Academia de Futebol para mais uma vez falar sobre o planejamento da equipe. O presidente do Verdão ressaltou a qualidade do grupo, que venceu na temporada passada os títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

– O Palmeiras tem um grupo muito qualificado, confio muito em todos os jogadores do elenco. Esse grupo ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil, temos muita confiança no nosso elenco. O mesmo acontece com o Abel e a comissão. Nossa confiança é total no treinador e em todos que participam no departamento de futebol.

Confira a coletiva de Abel Ferreira, após derrota do Palmeiras para o Bragantino

Confira a coletiva de Abel Ferreira, após derrota do Palmeiras para o Bragantino

Para a temporada de 2021, o Palmeiras contratou apenas um reforço até agora: o meio-campista Danilo Barbosa. Além dele, a comissão técnica reintegrou o atacante Deyverson e terá o retorno de Dudu a partir de julho.

– A gente sabe exatamente o que está acontecendo, mas vamos tratar com muita responsabilidade. Eu também quero reforçar a minha equipe e ter um time praticamente imbatível, mas neste momento a gente tem de ter muito equilíbrio. O Abel sabe. A gente trabalha com transparência, tem diálogo praticamente diário na Academia de Futebol, todos têm o mesmo objetivo, que é vencer. Mas temos de ser responsáveis – afirmou Maurício Galiotte.

– Meu mandato acaba aqui seis meses, um pouco menos. Poderia contratar três ou quatro jogadores, montar um esquadrão, acabar campeão, disputando títulos, e deixar a conta para a frente, para outras gestões. Não vamos fazer dessa maneira. Eu falei para o Abel na sala dele há dois ou três dias. Temos uma situação especifica, temos de ter muito cuidado. Toda a crise do ano passado se mantém esse ano. Tem de ter muito equilíbrio.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias