Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente do COI ignora piora da crise da Covid-19 e confirma Jogos em julho: “Não há plano B”

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, reiterou nesta quinta-feira a confiança na realização dos Jogos de Tóquio em julho de 2021. Em

Presidente
Presidente

Redação Publicado em 21/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h06


Thomas Bach diz que não há razão para acreditar que o evento não começará em 23 de julho

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, reiterou nesta quinta-feira a confiança na realização dos Jogos de Tóquio em julho de 2021. Em meio ao crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo e ao aumento das restrições no país asiático, os japoneses cada vez mais se mostram contrários à realização do evento.

– Nós temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio. Isto é porque não há plano B e porque estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos – disse, em entrevista ao jornal “Kyodo News”.

No dia 7 de janeiro, o Japão declarou estado de emergência em Tóquio, com duração prevista de um mês. A entrada de cidadãos estrangeiros foi proibida no país – antes da virada do ano os privilégios concedidos a atletas já haviam sido retirados.

Três dias depois a mídia japonesa publicou uma pesquisa que revelava que 80% dos japoneses são contra a realização dos Jogos de Tóquio no cenário atual. Nesta quarta-feira, um portavoz do governo confirmou a realização dos Jogos e disse que a vacina não será um pré-requisito. O ex-vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, no entanto, mostrou-se pessimista: “Muito improvável de acontecer”.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias