Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, expressou otimismo nesta quinta-feira (24) sobre a realização dos Jogos de Tóquio

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021
Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

Redação Publicado em 24/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h41


Bach diz acreditar em Olímpiadas mesmo sem vacina contra coronavírus

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, expressou otimismo nesta quinta-feira (24) sobre a realização dos Jogos de Tóquio no próximo ano, animado com a recente retomada de grandes eventos esportivos e o progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

“Podemos ver que o esporte está voltando lentamente, mas com segurança (…), o que mostra para nós, mostra para o mundo, que podemos organizar eventos esportivos seguros mesmo sem vacina”, disse Bach em uma reunião entre representantes do COI e autoridades e organizadores japoneses.

O início da reunião on-line foi aberto aos meios de comunicação.

A Olimpíada de Tóquio, originalmente programada para este ano, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A disseminação global do vírus se manteve nos últimos meses, lançando uma sombra sobre a viabilidade dos Jogos, mas Bach está otimista sobre os esforços para combatê-lo.

“Também temos notícias muito animadoras sobre o desenvolvimento de vacinas”, afirmou o dirigente.

Bach e o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, conversaram por telefone na última quarta-feira (23) e concordaram em cooperar estreitamente para organizar Jogos seguros para atletas e espectadores.

“Estamos sentados juntos em um barco. A única coisa que temos que fazer agora é remar na mesma direção”, declarou Bach na reunião.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias