Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente da UE cogita isolamento para idosos até 2021

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que os idosos podem ter de manter o isolamento social "até o fim do ano" por conta da

Presidente da UE cogita isolamento para idosos até 2021
Presidente da UE cogita isolamento para idosos até 2021

Redação Publicado em 12/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h57


Ursula von der Leyen afirmou que a questão é de “vida ou morte”

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que os idosos podem ter de manter o isolamento social “até o fim do ano” por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A declaração foi dada em entrevista à edição deste domingo (12) do jornal alemão Bild. “Sei que é difícil, que o isolamento é um peso, mas essa é uma questão de vida ou morte. Devemos ser disciplinados e permanecer pacientes”, disse.

Na mesma entrevista, Von der Leyen também expressou o desejo de que algum laboratório europeu consiga desenvolver uma vacina contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Com a desaceleração da pandemia em países europeus, como Itália e Espanha, alguns governos já começam a trabalhar na estratégia de reabertura, mas autoridades disseram que a situação só deve voltar à normalidade com o surgimento de uma vacina.

“Estamos trabalhando em uma resposta de sistema para fazer as famílias, empresas e pessoas voltarem a viver plenamente suas existências. Faremos isso quando a comunidade científica entregar uma vacina ao mundo”, afirmou neste sábado (11) o ministro italiano da Saúde, Roberto Speranza.

Segundo ele, enquanto não houver uma vacina, o distanciamento social “é a única arma” para enfrentar a pandemia.

Da Ansa

IG

Compartilhe  

últimas notícias