Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, foi hospitalizado depois de contrair o coronavírus esta semana, disse uma autoridade nesta quinta-feira (12), em

Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19
Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19

Redação Publicado em 12/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h21


Ucrânia tem 500.865 casos e 9.145 mortes por coronavírus

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, foi hospitalizado depois de contrair o coronavírus esta semana, disse uma autoridade nesta quinta-feira (12), em Kiev.Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19

“Primeiro, ele foi para casa, mas decidiu ir para o [hospital] Feofania para se isolar devidamente e não expor ninguém”, disse a porta-voz da Presidência à agência de notícias Reuters.

“[Lá] há condições melhores para os pacientes. Nada sério”, afirmou ela ao se referir à saúde de Zelenskiy.

Na segunda-feira, ele disse ter sido diagnosticado com o coronavírus. Também informou-se que três outras autoridades de alto escalão – os ministro das Finanças e o da Defesa e o principal assessor do presidente – foram infectadas.

País tem 9.145 mortes de coronavírus

O total diário de novas infecções de coronavírus da Ucrânia começou a atingir picos no fim de setembro e se manteve continuamente alto em outubro e novembro, levando o governo a prorrogar algumas restrições até o final do ano.

Na quarta-feira, o gabinete de Zelenskiy votou a favor da imposição de um lockdown nacional nos fins de semana para fortalecer as limitações adotadas para conter a disseminação rápida do coronavírus.

A Ucrânia registrou 500.865 casos e 9.145 mortes por coronavírus até esta quinta-feira.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias