Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente da República Tcheca testa positivo para Covid-19

O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (25), informou o porta-voz da presidência, Jiri

Presidente da República Tcheca testa positivo para Covid-19
Presidente da República Tcheca testa positivo para Covid-19

Redação Publicado em 25/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h45


Milos Zeman foi hospitalizado no mês passado por conta de uma doença crônica e chegou a ser levado para a UTI. Não há informações sobre a saúde atual do mandatário.

O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (25), informou o porta-voz da presidência, Jiri Ovcacek, em um comunicado.

Zeman, de 77 anos, foi encaminhado para o Hospital Militar de Praga para tratamento. No mês passado, o político chegou a ir para a UTI por complicações relacionadas a uma doença crônica.

A situação de saúde atual do presidente tcheco não foi divulgada. A presidência se limitou a dizer, em nota, que a agenda de Zeman foi suspensa durante o período de tratamento.

A hospitalização foi registrada logo após um encontro com o primeiro-ministro Andrej Babis, que tentava permanecer no poder apesar da derrota do partido nas eleições legislativas.

Zeman já vinha mal de saúde e, bastante debilitado, ele chegou a depositar seu voto nas eleições de outubro de dentro da residência oficial.

O gabinete presidencial já havia dito anteriormente que Zeman era portador de uma doença crônica, sem identificar qual. Ele também chegou a ficar oito dias no hospital em setembro.

O gabinete presidencial disse à época que ele não apresentava risco de vida, mas estava desidratado e ligeiramente exausto.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias