Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente da Alerj acredita que Aras será favorável ao impeachment de Witzel

Os ritos do processo de impeachment do governador  Wilson Witzel serão analisados pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, cujo gabinete entende ter

Presidente da Alerj acredita que Aras será favorável ao impeachment de Witzel
Presidente da Alerj acredita que Aras será favorável ao impeachment de Witzel

Redação Publicado em 17/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h54


Caberá ao procurador-geral da República Augusto Aras se manifestar sobre o processo contra o governador do Rio de Janeiro até a próxima quinta

Os ritos do processo de impeachment do governador  Wilson Witzel serão analisados pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, cujo gabinete entende ter até quinta-feira (20) para se manifestar.

Essa é uma mudança de rumos no que estava estipulado — que o parecer seria da subprocuradora-geral Lindôra Araujo, responsável pelas investigações sobre supostos desvios de recursos do combate à Covid-19 no Rio. E estende o prazo que se imaginava para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciar, antes previsto para esta segunda-feira.

A posição que for tomada ditará o ritmo das discussões sobre o impeachment na Assembleia Legislativa do Rio ( Alerj ). O processo foi judicializado após uma ação contestar a composição da comissão que analisa o eventual impedimento.

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli determinou a dissolução do colegiado, para que fosse criado um novo, cumprindo critérios de proporcionalidade da representação que os partido têm na Casa. Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes enviou, então, o processo à PGR.

iG

Compartilhe  

últimas notícias