Diário de São Paulo
Siga-nos

Preparador do Corinthians diz que Cazares está com peso ideal após reclamação de Mancini

Poucos dias depois de o técnico Vagner Mancini dizer que Cazares está "acima do peso um pouquinho" e apontar questões de parte física para justificar sua

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 08/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h51


Flávio de Oliveira explica situação física do camisa 10 e projeta a sequência do time

Poucos dias depois de o técnico Vagner Mancini dizer que Cazares está “acima do peso um pouquinho” e apontar questões de parte física para justificar sua ausência no time titular do Corinthians, o preparador Flávio de Oliveira afirmou que essa já é uma questão resolvida.

Em entrevista ao ge por intermédio da assessoria de imprensa do clube, o profissional disse que o jogador já está novamente no nível desejado.

– Cazares está bem. Ele, assim como outros atletas, passam por momentos que precisam de algum ajuste. Seja em termos de força, de potência ou de taxa de gordura acima ou abaixo. Já trabalhei com atletas com a taxa de gordura acima do normal e que davam muito retorno no campo. No caso do Cazares, ele já está com esta questão controlada – afirmou.

– A cada 15 dias, a Chris (Neves, nutricionista) colhe esta informação da taxa de gordura com todos os atletas. Então, a gente não tem nenhum tipo de problema quanto a isso com ele ou outro jogador.

Cazares, meia do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cazares, meia do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Parceiro de Vagner Mancini há muitos anos, o profissional chegou ao Timão em outubro, logo que Anselmo Sbragia aceitou convite de Felipão para se juntar à comissão técnica do Cruzeiro.

Depois de um bom início da equipe, o Timão viu o desempenho cair neste início de 2021. A meta da comissão é fazer com que a equipe retome seu nível de intensidade dentro de campo.

– Eu e o Vagner (Mancini) nos conhecemos há muito tempo, desde garotos. Então, a gente tem uma relação muito bacana de trabalho. A gente vê o jogo como um todo, não só o jogo físico. Falamos muito da maneira sistêmica de pensar o jogo. Então, está tudo embutido dentro do treinamento: parte física, técnica, tática, as transições, porque o jogo é transição toda hora, bola parada. Esse aspecto de intensidade, a gente quer ter um jogo intenso, dinâmico – falou o preparador do Timão.

– Nesta semana, vimos uma entrevista do Arsène Wenger (técnico francês), uma referência do Arsenal, em que ele falou bastante sobre esta dinâmica e intensidade do jogo. A gente vê isso no nosso dia a dia. Os atletas também absorveram esta ideia e trabalham assim. Todos os dias a gente tem essa conversa para ajustar o treino da maneira como ele pensa em relação ao modelo de jogo, mas com uma dinâmica sempre de muita intensidade – completou.

Flávio de Oliveira, preparador físico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Flávio de Oliveira, preparador físico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O preparador admitiu que, neste momento, os jogadores estão ansiosos para voltarem a jogar, algo que pode acontecer novamente na próxima semana.

– Gera, sim (ansiedade). Não só nos atletas, mas em todos nós: na comissão técnica, na torcida… somos seres humanos, então, a gente fica com aquela expectativa de jogar. Estamos aguardando quando vão voltar os jogos. Enquanto isso, seguimos trabalhando, melhorando, agregando em termos individuais, coletivos, no aspecto físico, técnico, tático e psicológico. A gente tem que ter paciência. É um momento que o mundo atravessa de dificuldade – finalizou.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias